Teria sido acidente! Ou… Roleta Russa!?
O incidente aconteceu no início da tarde deste sábado na vizinha Santa Rita do Sapucaí. Segundo testemunhas, vários amigos, todos entre 17 e 19 anos, estavam no Rancho Preguiça comemorando o aniversário antecipado de Gabriel Henrique de Assis – que fará 18 no próximo dia 15 – quando ele foi baleado. O tiro de revólver calibre 32 acertou seu olho esquerdo e o projetil se alojou na cabeça. Henrique foi levado para o hospital local e depois para o Regional Samuel Libânio em Pouso Alegre onde passou por cirurgia. Apesar de ter perdido a visão do olho direito, seu estado clinico é estável.
O autor do disparo foi preso no local. Alan Vitor dos Santos, 19, anos, disse que estava manuseando o trabuco quando o tiro disparou. Um dos seus amigos jogou o revolver num terreno baldio perto do rancho, onde foi encontrado e apreendido pela policia. O revolver Taurus calibre 32 continha duas capsulas; uma intacta e outra deflagrada. Nenhum dos presentes na tenebrosa festa assumiu a paternidade da arma.
Alan Vitor dos Santos, o autor do disparo, sentou ao piano do paladino da lei na delegacia de plantão em Pouso Alegre e assinou o 129 do CP. Ele vai responder por porte de arma e lesão corporal gravíssima.
Em 2002 o garotão Bruno Lopes, então com 14 anos, deu um tiro na testa de um amiguinho no bairro São João em Pouso Alegre. O amigo, da mesma idade dele, morreu na hora. Bruno, órfão de pai assassinado a machadadas pela própria mãe, e irmão de um dos mais sorrateiros gatunos de Pouso Alegre nos anos 80, morto no velho Hotel da Silvestre Ferraz na década de 90, disse que estava manuseando a arma e ela disparou ‘acidentalmente’. Na ocasião nós apuramos que Bruno e outros quatro amigos, entre 13 e 15 anos, estavam brincando de “roleta russa”…!
Presente de aniversário!!!