Andarilhos invadiram a casa da minha professora

Além de dormir no local, a cada dia levavam um móvel para trocar por drogas na ‘baixada do Mandú’!

O que você faria se visse dois sujeitos, parecendo andarilhos, carregando uma geladeira nas costas no meio da madrugada?
Chamaria a polícia?
Filmaria a cena?
Os moradores da Rua São Jose, no centro da cidade, fizeram as duas coisas! Filmaram a cena e chamaram a policia!
Percebendo que o filme que protagonizavam teria um final diferente do script, os dois ‘transportadores de mudança’ na madrugada abandonaram a geladeira no meio da rua e passaram sebo nas canelas. A ultima cena deste filme obnubilado foi filmada pelas câmeras do Sistema Olho Vivo na perimetral, onde mostra a dupla se embrenhando no matagal à margem da via, na madrugada deste domingo.
A geladeira pertencia à professora aposentada R.M.P.V. Ela deveria estar na sua casa, na Rua Cel. Campos do Amaral nos “Quatro Cantos”. Na ausência da professora, que estivera viajando, moradores de rua invadiram sua casa e a cada dia levavam um móvel embora. A geladeira, pelo menos, não conseguiu chegar à Cracolandia da ponte do Rio Mandu para se transformar em pedra…
A viúva que teve a casa invadida por andarilhos nos Quatro Cantos, foi minha professora de português em 1980, no Colégio Comercial São José.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *