PM prende quarteto com carro roubado

Eles estavam voltando do carnaval de Cachoeira de Minas …

Ao chegar em casa no início da tarde de segunda, o cidadão WSF estacionou seu carro defronte sua casa na João Basílio e foi para o merecido descanso. De vez em quando ele olhava pela janela, e lá estava seu Uno Mille Smart branco sorrindo amarelo pra ele. Talvez preferindo ficar na sombra da garagem…! Às nove da noite ainda estava solitário lá fora. À uma da manhã, só o pó… O uninho cansou de ficar sozinho ao relento e foi embora nos braços de outro.
A policia pode não solucionar um crime de imediato, mas a imagem da res furtiva nunca sai de sua memória…
Ao passar casualmente pela Avenida Tuany Toledo, no final da madrugada desta Quarta-feira de Cinzas, os homens da lei avistaram um Uno branco trafegando com os faróis apagados, e tentaram abordá-lo para ‘oferecer’ ajuda. Era o Uno furtado do cidadão WSF na noite de segunda!
A abordagem no entanto não foi fácil. O uno saiu em disparada tentando dobrar a serra do cajuru, com os policiais no rastro. Alguns quarteirões adiante o piloto da madrugada finalmente parou. Parou o carro, mas não parou as pernas. O motorista e outros três ocupantes desceram do uno roubado e correram cada um numa direção. Dois deles tropeçaram e caíram nas malhas da lei. André Luiz de Almeida Pereira, 21, morador do Guadalupe, foi preso no Santa Doroteia. Italo Thiago Costa Serafim foi preso na Vicente Simões. Outros dois irmãos de André Luiz, sendo um ‘dimenor’, conseguiram dobrar a serra do cajuru.
E já que havia um ‘dimenor’ no imbroglio, inclusive ausente, foi fácil para os meliantes arrumarem uma versão bem original para o furto do Uno na Rua João Basílio…
– Foi o meu irmão D. que roubou o carro… – disse solenemente o jovem André Luiz.
– Foi isso mesmo doutor, ele pegou o carro pra gente ir no carnaval em Cachoeira de Minas – emendou Ítalo.
André Luiz e o ‘parça’ Italo Thiago, no entanto, não ficaram sem chumbo. Como não havia estado flagrancial para o furto do veículo e nem provas, o paladino da lei resolveu enquadrá-los no artigo 218 do CP: corrupção de menores. E a dupla de foliões foi curtir as cinzas do carnaval no Hotel do Juquinha!
Só para ilustrar: É a segunda vez que o uno branco do Sr. W. é alvo de furto no mesmo local!

0 thoughts on “PM prende quarteto com carro roubado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *