APAC: “O bom filho à casa torna”

Fugitivos da APAC voltam pra cadeia de livre e espontânea vontade!

Lavoura de café na fazenda da APAC em Pouso Alegre...

Lavoura de café na fazenda da APAC em Pouso Alegre…

Caro diretor Divino Barbosa e demais ‘apaquianos’…

Acreditamos na filosofia da APAC e acreditamos no esforço e dedicação de cada funcionário que a cada dia tenta ‘matar o criminoso’ para salvar o homem que vive dentro dele! Sentimos orgulho de ter participado, há treze anos, da instalação da instituição em Pouso Alegre e já demonstramos isso inúmeras vezes aqui no Blog, no radio, e nos jornais onde, em épocas pretéritas, já dedicamos paginas inteiras para falar exaltar o trabalho impar realizado pelos abnegados voluntários e funcionários da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Pouso Alegre.
No entanto, sabemos – as estatísticas da própria Apac mostram – que por maior que seja o esforço das pessoas para iluminar o caminho do próximo, sempre haverá quem prefira seguir o caminho mais sombrio e escuro!
E, embora a APAC tenha um saldo altamente positivo na iluminação dos seus recuperandos, não há como e nem porque esconder o que ainda precisa ser recuperado.

Aqui o meliante só não muda de vida se não quiser!

Aqui o meliante só não muda de vida se não quiser!


O titulo da matéria “Apac comemora 13 anos com… Fuga de presos” é apenas um recurso jornalístico para chamar a atenção dos leitores. Isso não denigre e nem diminuiu o excelente trabalho realizado pela instituição em Pouso Alegre. Aliás, o texto introdutório à matéria deixa isso muito claro. Inclusive quando cita que os fugitivos se enquadram nos “15% por cento dos irrecuperáveis”!
Caros amigos da APAC, voces já conseguiram ‘iluminar’ a ‘escolha’ da grande maioria! Parabéns. Continuem seu trabalho… E comemorem!

* Leia aqui no Blog…: “APAC… A ultima chance de o meliante mudar de vida!”

0 thoughts on “APAC: “O bom filho à casa torna”

  1. a metodologia da apac e a recuperação total do individuo , ou ao menos a tentativa, pois fiz o primeiro curso pra me preparar para ser voluntaria dessa grande casa ,, e conheci itauna que e um exemplo de respeito e recuperação de presos, ,,,, quando se quer tudo pode mudar ,so não muda quem não quer !!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *