Final de semana 13…!

 

Já não se precisa mais de um trezoitão para asaltar... Basta um pedaço de madeira !

Já não se precisa mais de um trezoitão para asaltar… Basta um pedaço de madeira !

Excetuando o estupro da garotinha de 16 anos no interior do carro dos dois bandidos, o final de semana que começou às 18h00 da sexta feira 13, até que não foi assim tão macabro. Em Pouso Alegre a policia militar atendeu 90 BOs. Doze furtos e apenas dois roubos!

O roubo mais marcante aconteceu no final da noite fresca de sexta 13, na Rua Cel Brito Filho, no Fatima I, periferia da cidade. Foi apenas um roubo pé-de-couve. No entanto é o retrato da insegurança que reina em nossas cidades! O casal estava quieto no seu canto sentando na calçada defronte sua casa, aproveitando a brisa fresca da noite quando dois malacos passaram por ali e fizeram a indecorosa proposta:

– Perdeu Mané… Entrega o celular e ninguém se machuca!

Diante da dupla magricela, que parecia ‘dimenor’, o cidadão tentou argumentar… Neste momento o assaltante de pele branca exibiu um pedaço de madeira com ponta afiada, encostou no seu pescoço e determinou:

– Passa o radinho, passa o radinho…!

E dobraram a serra do cajuru levando o celular do cidadão!

Foi um roubo banal. No entanto, é o retrato da insegurança por que passa o cidadão de bem nos dias de hoje. O cidadão já não pode mais desfrutar do seu sagrado direito de ir e vir, de permanecer ou ficar nem na porta de sua casa com a família depois de um estressante dia de trabalho! O progresso da cidade de Pouso Alegre, com seu comercio mais atraente do Sul de Minas, com suas industrias, não tem garantido ao cidadão a necessária saúde, a educação, a infraestrutura e muito menos a sua segurança!

Mas a cidade continua abraçando o futuro…!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *