Eram cerca de três da madrugada fresca desta sexta, 02, quando o alarme do Bicicletaria São Geraldo, no centro do velho Aterrado disparou. Naquele momento um grupo composto de quatro pessoas, quase todos adolescentes, estava arrombando a loja com um pé-de-cabra. Mesmo sendo delatados pelo alarme os quatro ratões da madrugada, filmados pelas câmeras de segurança da loja, levaram 14 bicicletas e vários acessórios tais como quadro, grafos, jogos de rodas, selins, passadeiras, cubos e rolamentos.
Durante levantamentos nas imediações da loja os policiais souberam que um tal de Luquinha, Eduardinho, William e Tainá foram vistos empurrando algumas bicicletas no meio da madrugada.
Luquinha é L.A., 17 anos, morador da Rua Luiz Prudenciano. Ele foi abordado na porta de sua casa e quando abriu o portão… A casa caiu. Sete das bicicletas furtadas estavam no corredor de sua casa.
– Foi eu mesmo seu ‘puliça’…! Mas eu tava sozinho na fita! Eu dei três viagens trazendo as magrelas, duas de cada vez… – Disse Luquinha
Mais tarde a policia apresentou as pulseiras de prata ao ‘parça’ dele, Carlos Eduardo Pinto. Os outros dois delinquentes que teriam participado do arrombamento da loja, não foram localizados.
Além das sete bicicletas, os policiais recuperaram ainda em poder de Luquinha uma cavadeira de ferro usada para arrombar a porta da loja, dois selins, passadeiras, jogos de freios, câmbios de marcha, pinças e outros acessórios de ‘magrelas’!
Ao retirar parte da res furtiva recuperada pela policia, na DP, o comerciante Laercio Amaral comentou:
– Estou instalado naquele local há 19 anos… Esta foi a primeira vez que tive a loja arrombada e furtada desta maneira!
Segundo o pai do meliante Luquinha, seu filho passa as noites na rua…
– Ele só vai pra casa para dormir… Durante o dia! – disse ele.
E pelo andar da carruagem vai continuar a rotina, pois ‘dimenor’ não comete crime, comete apenas ‘ato infracional’ e ato infracional “não dá nada, mesmo”…!