Jose Pedro – “Indio” “Paulista” “Barba” – Faria de Godoi…

"Barba" tinha 57... Metade dos qusis vividos atras das grades por envolvimento com drogas!

Jose Pedro “Barba” Faria de Godoi  tinha 57… Metade dos quais vividos atras das grades por envolvimento com drogas!

A policia civil ainda não chegou ao suposto casal que teria matado o indigente, mas já o identificou. Trata-se de Jose Pedro Faria de Godoi, 57 anos, natural de Aguas de Lindoia, egresso da cadeia de Borda da Mata em 2011.

Jose Pedro, também conhecido pelas alcunhas de Paulista, Indio e desde que passou a viver nas cracolandias de Pouso Alegre, como “Barba”, passou metade da vida na cadeia, por uso e trafico de drogas. E morreu por causa dela!

Segundo Lumumba, o detetive que levantou sua identidade indireta, Barba teria sido morto por um casal de nóias a mando de um usuário de drogas…

– Um figurão deu dinheiro pra ele comprar farinha… Barba comprou pedra e fumou tudo sozinho. Aí o figurão mandou matar ele…! – contou o informante ao detetive.

A necropsia realizada no IML no dia do encontro do cadáver, constatou que a morte se deu por traumatismo craniano. “Barba” deve ter recebido uma pancada na cabeça, causada por pau, pedra ou teve a cabeça jogada violentamente contra uma das colunas de concreto da ponte. Em seguida seus algozes envolveram seu corpo em trapos e atearam fogo visando carboniza-lo para impossibilitar a identificação. O excesso de trapos enrolados na cabeça para destruir os vestígios da morte fizeram o efeito contrario. Por falta de oxigenação o fogo se apagou e os cabelos e a barba ficaram quase intactos.

Tres meses antes de morrer, já vivendo como indigente na cracolândia da ponte do Mandu,  Jose Pedro “Barba” contou parte do seu fadário ao detetive Abel, da Delegacia de Homicídios, enquanto fumava meio constrangido sua ‘marika’!

– Comecei vendendo maconha no tempo da lei 6368… Entre uma saída e outra da cadeia eu só sabia vender drogas! Depois de mais de vinte anos atrás das grades, quando finalmente paguei minhas contas com a lei e saí, eu não sabia fazer mais nada! Além disso, na cadeia virei ‘cliente’ meu mesmo! Não consegui mais parar… – Contou melancolicamente o velho nóia ao detetive, na sua nova ‘residência’, debaixo da ponte.

Ali ele terminou sua vida no ultimo dia 03 de setembro!

Jose Pedro Faria de Godoi foi enterrado no cemitério de Pouso Alegre como indigente. É necessário agora que os parentes procurem o IML e forneçam material para exames de DNA, para o reconhecimento formal e expedição do Atestado de Óbito! Enquanto isso a PC continua à procura do casal de assassinos e possível mandante do crime!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *