Justiça Federal entra em greve

JustiçaDSC05042Eis a integra do release que o comando de greve dos servidores federais da subseção judiciaria de Pouso Alegre enviou nesta terça à toda imprensa da região.

J.Federal

“Os servidores federais da 2ª Vara, do setor administrativo e parte dos servidores da 1ª Vara da subseção judiciaria de Pouso Alegre/MG, informam que decidiram pela adesão ao movimento grevista por tempo indeterminado, a partir do dia 23/06/2015, conforme deliberação da categoria em Assembléia do dia 29/05/2015, na cidade de Belo Horizonte/MG, e em reunião realizada na Secretaria da Vara em 22/06/2015, visando à aprovação do PLC 28/2015, que tramita no Senado Federal e que trata da recomposição salarial de 09 anos da categoria.

Os servidores do Judiciário Federal estão com os salários defasados desde 2006, ano em que houve o último reajuste de salário – e que foi parcelado em 3 anos. A inflação acumulada a partir de então é de quase 60%.

Ainda assim o Governo Federal cria, ano após ano, inúmeras desculpas para a não aprovação da justa recomposição das perdas inflacionárias sofridas pelos servidores do Poder Judiciário, que têm na Greve o único meio para defesa de seus direitos.

DSC05039Desta forma, vimos não só esclarecer os motivos da adesão à greve, mas também informar que 30% do contingente de servidores prestarão o atendimento aos advogados e às partes a fim de dar cumprimento às medidas urgentes ou em casos de perecimento de direitos, bem como solicitar a manifestação pública desta respeitável Instituição e membros em apoio às reivindicações dos servidores públicos federais do Poder Judiciário que tem ocorrido em todo o território nacional”

Portanto, se você tem alguma ‘pendenga’ com a Justiça Federal, pode tirar férias!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *