Assaltante nervoso em Santa Rita

Rafael de Almeia Rocha; NO eu primeiro assalto, ha quatro anos, ele desembrulhou uma faca do jornal, mostrou à balconista, e pediu o que havia no no caixa...

Rafael de Almeia Rocha: No seu primeiro assalto, ha quatro anos, ele desembrulhou uma faca do jornal, mostrou à balconista, e pediu o que havia no caixa…

A capital do Vale da Eletrônica não é mais a mesma! Umas das cidades  – proporcionalmente – mais ricas do Estado, é também uma das mais violentas!

Ao entrar no Supermercado Maristela, ao lado do Inatel, no final da tarde desta terça, 16, o jovem assaltante Rafael de Almeida Rocha usou, além de uma reluzente e fria faca de cozinha, o seu currículo para convencer a operadora de caixa…

– Eu já matei dois… Abra esse caixa agora ou eu  corto o seu pescoço – disse ele aos gritos!

Diante de um motivo tão forte, a operadora de caixa atendeu seu pedido. No entanto, enquanto ela atendia o ‘cliente’ nervoso e apressado, outro colega ‘reclamava’ para os homens da lei. O assaltante nervosinho foi preso a poucos metros do local do crime, levando na algibeira o produto do crime; R$ 369, dois maços de cigarro Marlboro – de brinde! – e a faca de cozinha que ele usou para ameaçar o pescoço da operadora de caixa.

Rafael Almeida Rocha, 21,     nem sempre foi tão nervoso e violento! A primeira vez que cometeu um roubo, no dia 26 de janeiro de 2011, ele foi tão silencioso e discreto que a policia militar desclassificou seu roubo para extorsão…! Ele chegou numa padaria de manhãzinha, desenrolou um pedaço de jornal, mostrou uma faca de cozinha para a balconista, disse calmamente que se lhe dessem o que ele queria, ele iria embrulhar a faca novamente no jornal e guardá-la! E assim foi feito…! E ele foi embora contente e feliz, levando uma merreca, pois o único lugar que se pode achar dinheiro de manhazinha é em boate!

 

... A droga está mudando a fisionomia e o perfil do assaltante...

 A droga está mudando a fisionomia e o perfil do assaltante…

De lá pra cá, no entanto, Rafael se tornou violento, cometeu vários furtos e roubos e tentou matar até dois policiais civis! Sua ultima prisão aconteceu no dia 06 de maio passado. Mas, como as cadeias estão lotadas, soltando presos pelo ladrão, ele deixou o Hotel Recanto das Margaridas no dia 28 do mesmo mês.

Segundo relato dos policiais, militares, Rafael é apontado por vitimas e testemunhas como autor de outros furtos, roubos, homicídio, danos, resistência e desobediência!  Só depois que saiu da cadeia pela ultima vez, já cometeu três roubos a padarias e farmácias em Santa Rita do Sapucaí!

Ontem à noite na Delegacia Regional de Pouso Alegre Rafael assinou seu enésimo 157…! Será que desta vez conseguem vaga para ele no Hotel do contribuinte?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *