Xica da Silva manda vizinha para prisão

Ze ze motaUma corriqueira briga de família levou os homens da lei à Rua da Tijuca nesta quarta feira. Os contendores não estavam usando facas, foices, machados, trabucos e muito menos alguma arma cibernética! A arma usada na briga entre duas cunhadas e amigas de longa data era muito mais letal… Ela atende pelo nome de “injuria racial”, capaz de mandar qualquer cidadão ou cidadã, não para o cemitério mas…Para o xadrez!

Tudo começou com uma visita inesperada – e proibida – do ex-marido de Maria de Fatima e irmão de Maria das Graças, as quais moram no mesmo terreno. Como ele está proibido por Maria da Penha de aproximar da ex, esta ameaçou chamar a policia. Ao tomar as dores do irmão, teve inicio o trololó. Em meio ao forrobodó Maria das Graças chamou a amiga e ex-cunhada de “Xica da Silva”, “Negra Preta”… Foi aí que o bicho pegou. Desta vez foi Maria de Fatima quem fez questão de chamar a policia para registrar o crime de… “injuria racial”!

Na DP Maria das Graças Candido confirmou que havia chamada a cunhada de Xica da Silva…

– Eu sempre ‘chamei ela’ de Xica da Silva, sim, de brincadeira… E ela sempre me chamava de “Maria Lavadeira”, também de brincadeira! – Justificou Maria das Graças…

 

Xica da Silva, tanto a escrava que virou rainha quanto as atrizes que a interpretaram na novela e no cinema, são negras belíssimas, famosas e invejáveis! Seria um orgulho para qualquer mulher de cor negra ser chamada de Xica da Silva… Desde que não houvesse a famigerada lei de Injuria Racial!

Por isso Maria de Fatima resolveu levar a ex-cunhada “maria lavadeira’, quero dizer, Maria das Graças às barras dos tribunais. Maria das Graças assinou o 140 paragrafo 3º do CP e só pôde voltar para casa depois de pagar um salario mínimo de fiança. Mas poderá tomar até três anos de cana por elogiar a ex-cunhada…!

Enquanto isso a velhinha banguela, tricotando sentada na cadeira de balanço, na varanda da casinha de pau-a-pique, olhando por cima dos óculos fundo-de-garrafa com armação de osso de carneiro, repete o velho bordão:

– Este mundo está mesmo perdido…  Não se faz mais briga de vizinhas como antigamente!!!

 

A proposito, cuidado quando brigarem comigo na rua! Se me chamarem de Edson Celulari… Eu processo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s