O furto corriqueiro aconteceu às nove e meia da manhã desta quarta, 29, na Av. Dr. João Beraldo, no centro de Pouso Alegre. Estava a jovenzinha Amanda sentada na porta da loja em que trabalha, com o aparelho descansando sobre o capacete, quando o gatuno passou por ali e num gesto brusco passou a mão leve no aparelho e saiu correndo em direção à Dr. Lisboa. – Meliantes pés-de-chinelos nunca planejam seus crimes… Sempre correm para o lado errado!
Ao entrar na principal avenida da cidade, correndo e olhando para os calcanhares, Pedro Arvelos Gonçalves chamou a atenção do guarda municipal Denio Norberto, o qual, saiu na sombra do ‘atleta solitário’. Pedro foi alcançado na Trav. Evaristo da Veiga, onde recebeu as pulseiras de prata.
– O que você pretendia com fazer o celular da garota, Pedro?
– Eu ia trocar por pedra na ‘baixada’… Sou usuário desde os catorze anos – Respondeu-me ele, sem cerimonia!
O crime cometido pelo nóia assumido, de 19 anos com cara de 29, se enquadra no 155 simples e portanto comporta fiança. O douto paladino da lei, Tomas Edson, aplicou fiança de dois salários. Como Pedro Arvelos não tinha nem dez reais para uma pedrinha bege fedorenta, o jeito foi aceitar a carona do Taxi do Magaiver para o Hotel do Juquinha!