Aconteceu o 5º homicídio do ano em Pouso Alegre

DSC05099 O sinistro aconteceu à uma e meia da tarde desta quinta no Bar do Itamar, ao lado da ponte do velho Rio Mandu no Aterrado. Segundo relatos de testemunhas oculares, Jose Luiz Rocha Tosta, estava bebericando da agua que passarinho não bebe na companhia do amigo Jose Fernandes Bastos Filho, 60, quando, por motivos fúteis se desentenderam. Em mio ao ligeiro trololó, Jose Luiz teria atirado uma cadeira na direção de Jose Fernandes. Este por sua vez, revidou com um golpe de canivete. O único golpe desferido varou o peito e atingiu o coração. Jose Luiz chegou a ser levado pelo Samu para o Hospital Regional, mas lá chegou, quinze minutos depois, já sem vida!

O assassino não esperou para dar entrevistas. Tão logo viu o amigo caído sangrando na porta do bar, deixou o local, enfurnou-se num matagal ao lado da ponte do poluído Rio Mandu a dobrou a serra do cajuru. Sua qualificação foi fornecida à policia por um dos irmãos.

Jose Luiz Rocha Tosta é o terceiro filho de dona Adelaide a morrer de maneira violenta. Em 1999 um irmão de Jose Luiz foi encontrado morto no “corró” da delegacia regional de Pouso Alegre. Sua morte foi dada inicialmente como suicídio e depois investigada como homicídio por espancamento supostamente praticado por um policial, o que nunca ficou comprovado. Naquele mesmo ano outro irmão de Jose Luiz morreu atropelado na entrada do bairro São João. O autor do atropelamento foi um ilustre motorista muito badalado na epoca… Thomas Green Morton, o “Homem do Rá”, o “Guru das estrelas”, também conhecido no meio policial como: “charlatão”! Ele também não conheceu a cadeia por este crime.

O ultimo golpe sofrido por dona Adelaide foi desferido pela neta Ana Carolina no ultimo sábado. Ana, filha de Jose Luiz, foi presa ao chegar em casa na virada da noite com dez quilos de maconha.

O corpo do ajudante Jose Luiz Rocha Tosta acaba de ser liberado pelo IML neste exato momento, para os familiares. Jose Luiz tinha apenas uma passagem pela policia por uso de drogas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *