O Gordo & o Magro foram presos em Itapeva

"Gordão & Bolacha"... O Gordo & o Magro de Itapeva!

“Gordão & Bolacha”… O Gordo & o Magro de Itapeva!

O Posto Falcão no bairro Monjolinho, nas margens da Fernão Dias em Itapeva, parece não querer sair das paginas policiais. Semana passada, depois de um dos incontáveis roubos ocorridos no posto, o assaltante Diego, morador de Camanducaia suicidou-se por ali. No final da noite de sábado, depois de outro assalto ao posto, quatro policiais militares todos sem farda trocaram tiros por engano e um soldado morreu…!

Na virada da noite desta quarta, finalmente a lei levou vantagem! Prendeu uma dupla com um belo 38 e mais de cem barangas de cocaína. E foi uma dupla de peso! Nada menos do que o “Gordo e o Magro”! Não, não se trata dos famosos abestalhados Stan Laurel & Oliver Hardy! A dupla que virou manchete policial desta vez foi os primos Marcelo Matos da Silva Pantaleão e Renan Fernandes Pantaleão.

Estavam os policiais militares realizando operação de combate ao crime organizado nas imediações do malfadado posto de combustíveis quando avistaram um Fiat Uno vermelho com dois ocupantes rodando em marcha lenta. Quando percebeu que seriam abordados, o piloto pisou fundo no acelerador e tentou dobrar a “Serra da Cambuava”. Tarde demais… Antes de engatar a quarta o motorista viu os canos escuros e frios das metrancas apontados para seu nariz. Ao desembarcar do Uno na mira dos trabucos, Marcelo Matos, o ‘Gordo’, conhecido pela original alcunha de “Gordão”, dispensou um embrulho suspeito no acostamento. Eram 110 barangas de farinha do capeta!

O passageiro do Uno sombrio era Renan Fernandes, o ‘Magro’, também conhecido no trecho pelo epiteto de “Bolacha”. No momento ele estava ‘limpo’… Mas em sua casa, no bairro Santa Lucia, em Camanducaia, ele guardava um belo Taurus 38 municiado, prontinho para vomitar azeitonas quentes… Ou quem sabe para apontar para os frentistas do posto Falcão como tem acontecido ultimamente?

O Gordo e o Magro de Camanducaia não são tão abestalhados quanto a famosa dupla do cinema preto & branco… Mas também não entraram num acordo quanto à ‘paternidade’ da droga apreendida…

– A farinha é do Gordão. Ele é que vende para os caminhoneiros que param por aqui! Eu só faço as correrias pra ele de vez em quando… – Garantiu Renan  Bolacha.

Até o trabuco carregado encontrado dentro da maquina de lavar na casa de sua amasia Renan tentou empurrar para o primo…

– O cano também é dele… – disseram em uníssono Bolacha e a amasia Naara.

Já que o Gordo & o Magro, quero dizer, “Gordão & Bolacha” – ambos figurinhas fáceis no álbum da policia, um por furto e trafico e outro porte de arma e tentativa de homicídio – não entraram no acordo com relação à paternidade das ‘crianças’, o paladino da lei, na Delegacia Regional de Pouso Alegre resolveu o problema… Enquadrou ambos nos 33 da Lei 11.343 e 16 da lei 10.826. – o trabuco estava com a numeração raspada!

A rodovia Fernão Dias perdeu um borracheiro e um distribuidor de farinha…!  Desde a manhã desta quarta o Gordo & o Magro estão por conta do contribuinte… no Hotel do Juquinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *