Assalto ao mercadinho no Pantâno

Luiz Guilherme "Mamute" Dias Pereira

Luiz Guilherme “Mamute” Dias Pereira

Cinco da tarde quente de sexta feira, 30. Estavam os funcionários do Mercadinho quietos no seu canto no Distrito de São José do Pantâno quando ali chegaram dois guampudos montados numa Honda Twister vermelha. Sem delongas um deles foi direto ao caixa, sacou um trezoitão e anunciou o assalto. Levaram cerca de mil reais e dobraram a serra do cajuru… A serra do Sertaozinho! E seguiram em direção à Borda da Mata.
Meia hora depois, já cientes do roubo, os policiais e Borda da Mata viram um sujeito apear de uma moto vermelha perto do asilo de Borda da Mata – foi ali que há cinco anos eu entrevistei três velhinhos que presenciaram a farra do Coisa Ruim da Borda em 1953 – O carona da motoca vermelha era Rafael Helington Silva Goulart, o Faelzinho, 24 anos, figurinha fácil no álbum da policia, residente no bairro Santa Cruz na cidade dos pijamas.
No muquifo de Faelzinho ali perto, os homens da lei encontraram 15 barangas de maconha debaixo do seu colchão. Até então Faelzinho jurava de pés juntos que não tinha nada a ver com o assalto ao mercadinho do Pantâno e se recusava a dizer quem era o piloto da moto vermelha que lhe deu carona. Depois de uns agrados dos policiais, ele resolveu colocar as cartas na mesa.
O parceiro era Luiz Guilherme Dias Pereira, 26 anos conhecido por “Mamute” – um goleirão de futebol soçaite! Tempos atras fechou o gol contra ao meu time no Canadá -residente no bairro Serrinha, na cidade do Chiquinho da Borda.
Durante visita de surpresa à residência de Mamute, com o acesso franqueado pelo seu pai, os policiais encontraram a arma usada no assalto ao mercadinho do Pantâno, uma balança de precisão e algumas porções de maconha.

Rafael Helington "Faelzinho" !

Rafael Helington “Faelzinho” Silva Goulart!

Mamute, o assaltante da Twister vermelha estava dando um rolê pela cidade sem saber que a policia estava em sua casa esperando para o jantar. Quando voltou para casa no inicio da noite, deu de cara com os homens da lei.
Ao perceber a presença dos policiais, Mamute bem que tentou dobrar novamente a serra do cajuru, mas acabou caindo da moto, direto nos braços da lei. De volta ao local do crime, eles foram reconhecidos pelos funcionários do mercadinho do Pantâno como sendo os assaltantes da Twister vermelha.
Desde a manhã de sábado Mamute e Faelzinho estão hospedados no Hotel do Juquinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *