Troca de tiros, cocaína e maconha no São João

Ítalo da Cunha Silva: - Comprei o cano porque estou sendo ameaçado pelo "Guilherme"...

Ítalo da Cunha Silva: – Comprei o cano porque estou sendo ameaçado pelo “Guilherme”…

Segundo a policia militar no final da semana passada houve troca de tiros entre dois desafetos em via publica no Jardim São João. As investigações levaram os policiais militares à bater na porta da residência do jovem Ítalo da Cunha Silva, 20 anos, residente na Rua Juiz de Fora. Ítalo não é muito letrado mas uma coisa ele sabe muito bem: para entrar em sua casa à procura do trabuco que andou assustando os moradores da vizinhança a policia precisaria de uma Ordem Judicial. No entanto, a titular o imóvel é sua tia Ana Lucia, e dona Lucia não compactua com a violência ou com qualquer outro tipo de crime. Por isso ela autorizou os homens da lei e entrar em sua casa e procurar o suposto trabuco. E eles encontram… Um revolver calibre 32 com oito azeitonas prontinhas para vomitar.

A arma municiada já seria suficiente para mandar Ítalo ver o sol quadrado no Hotel do Juquinha por 4 anos. Mas o buraco era ainda mais embaixo! Ao procurar o revolver os policiais encontraram razoável quantidade de droga no quarto do pistoleiro! Setenta e uma barangas de farinha do capeta e vinte e uma barangas de erva marvada!

 

Questionado sobre a procedência da arma de fogo e motivo para mantê-la sem registro em casa, Ítalo foi econômico nas respostas:

– Comprei a semana passada para me defender do Guilherme … Ele estava me ameaçando!

Ítalo Cunha Silva assinou o 12 da Lei 10.826 e o 33 da Lei 11.343 e foi se hospedar no Hotel do Juquinha.

A prisão do jovem pistoleiro e traficante Ítalo no final da tarde desta quarta, dia de São Jorge, no entanto, não põe fim às investigações da policia. Falta ainda enquadrar o outro pistoleiro que pretendia duelar com ele nas ruas do bairro São João. Ou quem sabe no salão de baile da Danceteria Maracanã…! O desafeto “Guilherme” citado pelo meliante Italo, segundo levantamentos da policia militar, trata-se de “Guilherme Henrique de Oliveira Lopes”. Foi ele que ‘duelou’ com o desafeto Michael Douglas de Miranda na madrugada do dia 14 de setembro do ano passado e venceu o duelo. Na verdade não foi bem um duelo, já que Michael Douglas não estava armado. Michael recebeu três tiros à queima roupa, dois no peito e um no queixo, no fim do baile e morreu ali mesmo no salão da danceteria.

Guilherme Henrique de Oliveira Lopes; O assassino do baile funk está el liberdade condicional desde o dia 11 de março, pelo assassinto do desafeto Michael Douglas Miranda no dia 14 de setembro na Danceteria Maracanã...

Guilherme Henrique de Oliveira Lopes; O assassino do baile funk está em liberdade condicional desde o dia 11 de março, pelo assassinato do desafeto Michael Douglas Miranda na madrugada do dia 14-09-2013, na Danceteria Maracanã…

Guilherme Henrique foi descoberto e preso pela equipe do delegado Gavião três dias depois. Desde então ele esteve hospedado preventivamente no Hotel do Juquinha. Mas, como ele mesmo disse em seu perfil no ‘face’, “a cana é longa não é eterna”! No dia 11 de março Guilherme retornou à liberdade. E, a julgar pelo andar da carruagem, à mesma vida torta de antes…

“O assassino do baile Funk” não foi absolvido do crime… Como é menor de 21 anos, tem residência fixa na comarca e não tem possui antecedentes, ele saiu em liberdade condicional para aguardar o julgamento. Se ficar comprovado que ele andou trocando tiros com o desafeto Ítalo, esse fato poderá ter um peso especial na balança do Homem da Capa Preta quando ele sentar-se no banco dos réus daqui um ano ou dois… É bom colocar as barbas de molho!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *