“Salão Família” … A sala de visitas do Hotel do Juquinha

DSC_3664

A ultima segunda feira, 14, foi dia de festa no Hotel do Juquinha! É que estava sendo inaugurado o tão sonhado “Salão Família”! Reinvindicação que vinha sendo feita pelos familiares de presos desde sua inauguração em novembro de 2009. Até então quem ia ao presidio a cada quinze dias visitar seus parentes, tinha que esperar horas na fila defronte o ‘majestoso hotel’ entregues às intempéries…

– Não tinha agua para beber, não tinha onde trocar uma fralda e nem onde fazer as necessidades fisiológicas. A gente tinha que fazer xixi no pasto ali em frente – diziam mães e esposas de presos.

O espaço chamado ‘salão familia’ foi construído pelos próprios presos com donativos de ‘parceiros’ – pequenos empresários que prestam serviços direta ou indiretamente ao presidio – e donativos das prefeituras de Pouso Alegre e Congonhal. Durou quase um ano, mas finalmente teve suas portas abertas ao publico na ultima segunda. A solenidade contou a presença do Superintendente da Sape – Superintendência de Atendimento ao Preso – dos colaboradores que receberam Certificado de participação na obra social e de familiares de presos. O ponto alto da solenidade no entanto, foi a execução de musicas pela Banda Fênix formada dentro do Hotel do Juquinha, composta de oito presos.

DSC_3513

– Com isso estamos procurando dar caráter humanitário à prisão – enfatizou o diretor Willian Abrete Pinto, que no próximo dia 25 de abril recebe a festejada “Insígnia Tiradentes”, pelos bons trabalhos realizados à frente do Hotel do Juquinha.

Banda Fênix: Presos ressurgindo das cinzas dentro dentro do Hotel do Juquinha.

“Banda Fênix”: Presos ressurgindo das cinzas dentro do Hotel do Juquinha.

O Salão Família conta com dois banheiros, fraldário, poltronas e bebedouros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *