Morre policial que evitou assalto à casa lotérica


Gabriel Alvarenga
     
  O policial militar Gabriel Machado Alvarenga, lotado nos últimos anos na cidade de Silvianópolis, estava na casa loteria da Praça Garcia Coutinho no inicio da tarde desta sexta, 14, quando ali chegaram dois assaltantes e renderam os funcionários. Quando tentavam deixar o local do sinistro numa moto vermelha roubada, se atrapalharam e o policial que estava à paisana tentou impedir a fuga. Houve troca de tiros. Um dos assaltantes foi baleado, mas ambos conseguiram fugir deixando o policial baleado. Gabriel foi socorrido por um taxista e embora tenha chegado consciente ao hospital, acabou morrendo em virtude do ferimento à bala, no final da madrugada.

       A dupla de assaltantes trocou a moto roubada por um  carro, também roubado, no bairro da saúde e desde então teve os policiais fungando no seu cangote. Já na virada da noite, numa operação conjunta das policias civil e militar, ambos, e mais o motorista que esperava com o carro, foram presos enfurnados em um matagal no bairro São João. Eles devem responder por latrocino, cuja pena pode chegar a 30 anos de cana.

       Este foi o segundo assalto à  mesma  casa lotérica que redunda em morte de um policial. No inicio da tarde do dia 13 de novembro de 2003 três moleques paulistanos, de 16, 17 e 18 anos, que estavam alongados no bairro Cidade Jardim, usando dois revolveres realizaram a mesma proeza e fugiram à pé pela Bom Jesus. Marcos Antônio da Paixão que passava casualmente por ali voltando para casa, tentou abordá-los na Adolfo Olinto e recebeu um tiro na cabeça, morrendo a caminho do hospital. A historia completa deste crime está neste blog sob o titulo “ Treze de novembro… Dez anos sem Paixão”.

       Gabriel Machado Alvarenga – trabalhamos juntos na cidade na cidade Espirito Santo do Dourado. Era um sargento educado, tranquilo, comedido! Boa praça nos dois sentidos…! – tinha 49 anos, havia galgado a patente de Subtenente e estava prestes a se aposentar. Deixa mulher e filho. Ele está sendo velado na funerária Santa Edwiges e será enterrado às 17h30 deste sábado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *