5 anos de cana por oferecer droga para o delegado

No Dia do Índio, de 2013, o delegado Renato Gavião, então na Delegacia Especializada de Combate ao Trafico de Drogas de Pouso Alegre, desejando conhecer as ‘bocas de fumo’ do velho Aterrado, pegou seu carro particular, convidou um amigo pessoal e desceu à ‘baixada’. Entrou pela Cordeiro Olímpio, saiu na Oswaldo Mendonça, cruzou a Oscar Dantas, passou pela Luiz Prudenciano Alves, cruzou a famosa Avenida comercial Vereador Antonio da Costa Rios, entrou pela Roberto Ramos de Oliveira, João Sabino de Azevedo, pegou a velha Sapucaí, entrou na viela Juruá, saiu na velha  Rua Nova, transitou pela Daniel Paulinho dos Santos até sair na ‘Diquinha’ e voltar para o centro. Nessas andanças pela ‘bocas e biqueiras’, foram interceptados por um vendedor…

– Vai uma ‘farinha’ aê, doutor? – Perguntou solenemente um formiguinha.

Não. O delegado e seu amigo não estavam interessados na farinha… Queriam apenas conhecer as ‘bocas’. E quem sabe os ‘patrões’…!

Mais tarde estando de plantão na DP, chegou a Arca de Noé trazendo um formiguinha com pulseiras de prata. Ele fora preso pelos policiais militares com quatro barangas de farinha do capeta tentando vende-las a um nóia qualquer.

Ao ver o formiguinha à sua frente o delegado Gavião o reconheceu… Era o mesmo que horas antes havia lhe oferecido a droga na Sapucaí! Isso não lhe causou surpresa. Quem arregalou os olhos, ficou sem fala e tentou se esconder no impossível foi o formiguinha Paulo de Lima Cavalcante.

A quantidade de droga apreendida com o traficante era ínfima. No entanto, o depoimento pessoal do delegado e do seu amigo sobre a ‘oferta que receberam’ no momento em que faziam a ronda de reconhecimento nas ‘bocas’, foi fundamental para condenar o formiguinha no 33. Paulo de Lima Cavalcante recebeu do Homem da Capa Preta 5 anos de cana! Deveria ter escolhido melhor sua clientela…!

5 thoughts on “5 anos de cana por oferecer droga para o delegado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *