Justiça absolve suposto “Maníaco de Extrema”

Jose Roberto da Silva

Jose Roberto da Silva

Ele havia sido preso no dia 14 de junho do corrente no interior do seu carro, próximo a uma escola no centro de Extrema. Segundo duas adolescentes de 15 e 16 anos que passavam pelo local à caminho do treino de Voley, Jose Roberto fez-lhe convites indecorosos e tentou segurá-las pelo ombro, mas não insistiu quando elas correram. O relatório do sargento Eliomar diz que ao abordar o industriário, ele estava se masturbando dentro do próprio carro.

Na Delegacia Regional de Policia de Pouso Alegre para onde foi levado, Jose Roberto da Silva foi enquadrado pelo delegado de plantão no artigo 213 c/c 14 do código penal – Tentativa de estupro. Este foi também o entendimento do ínclito Representante do Ministério Publico em Extrema, que pediu sua condenação.

O douto Homem da Capa Preta, Ricardo Alves Cavalcante, da Comarca de Extrema, em sua abalizada sentença, entendeu que o industriário não usou de violencia ou grave ameaça contra as adolescentes. Apenas tentou segurá-las enquanto as convidava a ir com ele, mas desistiu quando elas fugiram e portanto o absolveu da acusação de tentativa de estupro.

Mas o industriário não ficou totalmente sem chumbo!

Para o insigne juiz, a conduta de Jose Roberto da Silva se enquadra no artigo 233 do CP – Ato obsceno, cuja pena é de três meses e multa – e no artigo 61 da LCP – importunação ofensiva ao pudor, que prevê apenas multa!

A decisão da justiça aconteceu no dia 24 de outubro, 130 dias depois da prisão. Como a pena privativa de liberdade já havia sido cumprida – com sobra -, Jose Roberto foi posto em liberdade. Resta agora pagar os 185 dias-multa sobre o salario mínimo a que foi condenado e cuidar da vida.

A cópia da mencionada sentença judicial nos foi enviada, via email, pelo causídico Carlos Junior.

5 thoughts on “Justiça absolve suposto “Maníaco de Extrema”

  1. um absurdo …….esse pilantra na rua ,queria ver se fosse uma filha do juiz se ele iria entender assim ,ele só não fez nada com as meninas pq teve alguem p socorre-lás enfim ja ja ele estrupa e mata uma criança .estrupador homicida ou melhor crime hediondo não da prisão no brasil ;;;;

  2. Deixar um safado desse voltar pra rua é ridiculo , questão de tempo ate esse pilantra estrupar alguem , ai o pai de alguma vitima some com essa praga é preso depois ! justiça complicada!!!!!!!!!!

  3. concordo com o comentario acima .depois um trabalhadoor honesto mata um lixo desse e fica anos na cadeia ai sim da cadeia ,matar estrupador mais estrupar não da

  4. EU NEM ME ESPANTO MAIS, EU JÁ EFETUEI A PRISÃO DESSE CIDADÃO INFRATOR POR DUAS VEZES,ELE JÁ POSSUI VÁRIAS PASSAGENS PELO MESMO ART., O QUE DIZER ? TAI, SOLTO ENQUANTO PODERIA ESTAR INTERNADO OU MELHOR CASTRAÇÃO QUÍMICA RESOLVE. E JÁ TOMEI CONHECIMENTO QUE VOLTARAM OS ATAQUES.

  5. O pior gente…ele tinha uma filha de 12 anos q hj completa 15,e vcs acreditam q eu namoro com ela ja faz 5 meses e só fui descobrir isso dele a algumas semanas atras,agora ele tentou tirar a menina da mae e ela esta morando com a vó dela por parte de pai..pq ele nao pode pegar a guarda dele..ele até chatageou ela pra ela terminar o namoro cmg pq ele descobriu q eu fiquei sabendo do acontecido dele,esse cara tem q morrer atras das grades..nao merece ser solto por nada..é um bandido e ainda se faz de vitima quando eu e meus pais vao falar cm ele..ele vai até pra igreja..q babaca esse cara…só nao mato ele por que nao quero sujar minhas maos..e nao se preocupem gente a filha dele minha futura esposa vai vim morar cmg ..graças a Deus ela viu a verdade do pai e resolveu ser feliz ao meu lado..obrigado pelo apoio gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *