Um “Dia de Cão” no sitio São João em Bueno Brandão…

Damásio Vieira de Castro: - Eu é que fui agredido! Eu apenas me defendi...!

Damásio Vieira de Castro: – Eu é que fui agredido! Eu apenas me defendi…!

Ela tem 61 anos! Ele 70. Ambos estão casados há 37 anos, mas as brigas ainda são constantes! Tudo por causa da outra paixão na vida dele… A sedutora e tonteante Severina do Popote!

Por causa das brigas e ameaças frequentes à cara metade, Damásio… já sentou diversas vezes ao piano do delegado e do Homem da Capa Preta de Bueno Brandão. Já passou dez meses vendo o sol nascer quadrado, mas isso não arrefeceu sua fúria e destempero com a mulher… Sempre que abraça da ‘marvada’ katia…ça!

O ultimo capitulo quase trágico da união de 37 anos, foi exibido durante esta segunda, 18, no Sitio São João, no bairro Campo Grande. Pela manhã Damasio foi à venda do bairro e comprou dois litros da água que passarinho não bebe. Tão logo a marafa subiu p’ra cabeça, ele passou a tratar a esposa com palavras chulas, obscenas e ofensivas.

Não suportando mais a humilhação dona Maria juntou os remédios numa bolsa e tentou fugir do inferno, quero dizer, de casa! Mal atravessou o quintal o marido atravessou sua frente com um facão e uma picareta ameaçando…

– Se você der mais um passo eu corto seu pescoço e lhe dou uma picaretada na cabeça!

O depoimento de dona Maria, prestado na DP de Pouso Alegre, é comovente!

– Após ameaçar me matar, ele foi me empurrando no quintal… Eu caia, quando  tentava me levantar, ele me empurrava de novo me derrubando ao chão! Até me levar de volta para dentro de casa. Ele passou o dia me vigiando, tentou quebrar meu celular para que eu não pedisse socorro… Somente à noite, quando ele dormiu eu consegui ligar para o meu genro e pedir para ele me buscar – contou entre lagrimas a autentica Maria “Amelia”.

A picareta da discórdia...

A picareta da discórdia…

Depois que o genro Jurandir resgatou a sogra do cativeiro, ja na estrada perto da casa dela, a policia foi comunicada dos fatos. Maria Amelia de Castro, 61 anos apresentava escoriações e equimoses nas costas e braços… e na alma.

Damasio Vieira de Castro, 70 anos, foi preso em casa por volta de dez e meia da noite. E jura de pés juntos que é inocente!

– Estou sendo “preso inocente” pela segunda vez. Minha esposa usa dessas historias para se ver livre de mim porque ela tem amante – diz ele. Eu bebi umas cachaças, sim, mas não ameacei e nem agredi ninguém! Na verdade eu é que fui agredido… Eu apenas me defendi! – Afirma Damasio, com convicção, mostrando uns arranhões no peito e na perna.

Apesar de toda a estória de terror contada por Maria Amelia, a fiança arbitrada em desfavor de Damasio foi mínima; um salario. Como a algibeira estava vazia e os parentes não se animaram pagar, ele seguiu no Táxi do Magaiver para o velho Hotel de Campo Mistico. Lá,  ele fará abstinência forçada de Severina do Popote, causadora do seu infortúnio…!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *