Policia civil prende dupla por tentativa de extorsão de motoqueiro

DSC01310

Ao chegar em casa, no Jatobá, às nove da noite de domingo, o jovem Elvis Presley  cometeu um pequeno vacilo! Esqueceu a chave da motoca na ignição e entrou na residência para tomar um copo d’agua. Antes mesmo de o liquido precioso escorrer pela garganta ele ouviu o ronco da NXR 150 Bros  preta indo embora, sem ele, nos braços de outro!

Elvis – que agora está mais que provado… não morreu! – procurou a policia, registrou o BO e ficou na expectativa de receber um telefonema de alguém avisando que sua quase inseparável companheira de aventuras havia sido encontrada. E recebeu mesmo o telefonema. Na verdade vários telefonemas! Atras do aparelhinho móvel – maravilha do século – o interlocutor dizia:

– Eu sei onde está sua moto!  Mas eu estou precisando de uma grana! Quanto você está disposto a pagar para reaver sua moto?

Diante da obnubilada conjuntura, pego de surpresa, Elvis ‘cantou’ que dispunha de R$ 200 reais.

Mas o dono da voz, que ele identificou como seu antigo vizinho, Allyson da Silva Martins, queria mais. Ele e o sócio, cuja voz aparecia nas ligações telefônicas, diziam que sabiam quem havia roubado a motoca e queriam R$ 1 mil reais para devolvê-la. E naturalmente ao estilo dos grandes bandidões, a dupla orientava  Elvis a não levar o caso à policia, senão “mandariam a moto de volta em pedacinhos, dentro de um saco preto”.

DSC01317

No entanto, como todo caso de extorsão na vida real, Elvis, preocupado com sua segurança – e muito vivo – procurou o segundo distrito policial, Aisp 110 e comunicou o segundo crime do qual estava sendo vitima em menos de 24 horas. Desde o meio da tarde desta segunda os detetives Fernando Borghi, Fernando Souza e o escrivão David Pinto, passaram a monitorar as ligações feitas por Allyson ao motoqueiro descuidado Elvis Presley e o orientaram a fazer o jogo dos meliantes.

O encontro foi marcado para as quatro da tarde desta segunda, atrás da igreja do Foch. O trio de policiais se postou estrategicamente no local e logo apareceram, Allyson Martins e o comparsa Marcelo Antonio da Silva em um VW Gol. Mas ao invés de dim-dim, a dupla recebeu pulseiras de prata!

Deu pra perceber o quanto Allyson é tímido, não é...? Ele não gosta de aparecer...!

Deu pra perceber o quanto Allyson é tímido, não é…? Ele não gosta de aparecer…!

Allyson, 27 anos, morador do bairro rural dos Ferreiras e Marcelo Antonio da Silva, 33 anos residente no velho Aterrado, pilhados em flagrante com três aparelhos celulares que comprovam as ligações com os pedidos de dinheiro ao jovem Elvis Presley, inicialmente admitiram a tentativa de extorsão. Quando sentaram ao piano do delegado não quiseram mais ‘cantar’… Preferiram o silencio! Ao pé da manha desta terça de chuva fina, eles embarcaram cabisbaaaaaiiiiixos, desenxaviiiiiidos no Taxi do Magaiver com destino ao Hotel do Juquinha. Como o crime previsto no artigo 158 do Código Penal prevê pena de 4 a 10 anos, com agravante da cumplicidade, a dupla terá muito tempo para ver filmes de gangster no presidio e quem sabe aprimorar o ‘modus operandi’ para a próxima vez…!

* A ligação que Elvis tanto queria ouvir aconteceu! Alguem ligou para o seu celular informando que sua Honda Bros preta, com alguns arranhoes e sem a chave estava abandonada numa rua do bairro Cidade Foch. A motoca ja voltou para os braços do dono…

E a batata do gatuno que furtou a moto no domingo à noite está assando. Ele ainda não posou para nossa câmera, mas sabemos seu nome, endereço e sabemos que ele está em liberdade condicional, por ter sido condenado a 1 ano e 9 meses por outras gatunagens…!

14 thoughts on “Policia civil prende dupla por tentativa de extorsão de motoqueiro

  1. Conheço os dois, o Alysson e o Ceará. Os dois vendiam carros, financiavam e trocavam, até vendiam veículos financiados em nomes de outros.
    Velhos Conhecidos no Aterrado e chapadão.

  2. esse marcello ae é safado mesmo chips mais o outro quem diria fazer isso pq o pai dele e a mãe é muito gente boa e alem disso tem um filho pequeno mais pelo geito nao penssa nele nhé..mais agora vai ve como é bom pra tosse…?

  3. esse allysson e um safado garanto q c os policia investiga vai achar muito mais b.o ele dizia q trabalhava na bv e usava nome dos ingenuos pra comprar veiculos o ceara tb nao fica de fora

  4. É vagabundo, (Allisson) demorou mas axou o seu ne pilantra. Vc pensou que ninguem um dia ia pegar vc com os seus roubos. até hoje vc não me pagou os 700.00 reais que vc me deu prejuizo e precisei levar vc na justça por calsa da moto que vc me passou toda enrolada. olha so pra vc ver. Caiu na cadeia por calsa de uma moto. é esse mundo nosso é pequeno. agora vc vai pagar com gosto o prejuizo que vc me deu ladrao… vamos nos ver agora frente a frente se canalha…

  5. Essa dupla ai tem outro comparsa no aterrado um tal de tadeu que tambem financiava carros con eles com certeza con documentos frios a civil nao pode deixa de investiga esses estelionatarios .

  6. COMO SE DIZ..NADA FICA ESCONDIDO POR MUITO TEMPO,ESTE ALISON E´UM MALANDRO DE MAÕ CHEIA,SE A POLICIA CIVIL INVESTIGAR VAI VER QUE ELE TEM MUITOS CRIMES PARA RESPONDER…ATÉ FIRMA FALSA NO NOME DA EX MULHER DELE ,ELE ABRIU,SÓ PARA DAR GOLPES EM BANCOS,PESSOAS,E,EMPRESAS…ELE DISSE UMA VEZ QUE ERA ESPECIALISTA EM DAR O GOLPE NAS PESSOAS,GRAÇAS A DEUS QUE A POLICIA CHEGOU LOGO!!!!

  7. ESE ALLYSON TEM KE FICAR MUITO TEMPO PRESO È UM TREMENDO DE UM VAGABUNDO,ELE E O TADEU VIVEM DE DAR GOLPES NOS POBRES COITADOS QUE TEM A ILUSAO DE COMPRAR CARROS FINANCIADOS.

  8. Vcs acreditam que esse vagabundo saiu da cadeia? Não consegui entender nada. O cara tem um tanto de b.o deve pra todo mundo vive dando o golpe do bau e ficou poucos dias na cadeia! Pra mim deveria apodrecer na cadeia. Sr Airton, Oque é liberdade provisoria? é o que esse canalha ganhou. Bota esse vagabundo na cadeia de novo!!!

    • Olá Monica.
      Liberdade provisoria é quando o sujeito tem a prisão em flagrante relaxada e volta pra rua, para aguardar o julgamento em liberdade… Se for absolvido, ja está solto… Se for condenado volta pra cadeia!
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *