Julio Cesar escorrega na farinha e tropeça na pedra no Chapadão…

Julio Cesar Fagundes, 31 anos, desfilava belo e formoso pelas ruas do bairro São Cristóvão, às dez e meia da noite de sábado,  quando de repente a ‘Arca de Noé’ surgiu numa esquina. Ao ver a barca, Julio Cesar passou sebo nas canelas e saiu em disparada em direção ao bairro Inconfidentes levando os homens da lei fungando em seus calcanhares.

DSC00626

 

Enquanto dobrava a serra do cajuru, Julio Cesar ia dispensando objetos pela rua. Primeiro foram os chinelos que o atrapalhavam! Em seguida foi um óculos e sol, maquina fotográfica, bateria de celular e já no cruzamento da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira dispensou um pacote de pedra bege fedorenta e outro de farinha do capeta. Para mostrar que está em forma, Julio Cesar  pulou o muro de um quintal e foi sair no bairro inconfidentes, perto de sua casa.

Todas suas peripécias pelas ruas do velho Chapadão foram infrutíferas. No bairro de baixo tropeçou e caiu nas malhas da lei. Após dispensar tantos objetos ilícitos, especialmente a droga, Julio Cesar Fagundes, atualmente morando na Associação  de Proteção e Assistência ao Condenado, não tinha nada a dizer. Preferiu o silencio. Avisado pelo sempre zeloso delegado para usar seu direto pétreo de avisar alguém de sua prisão, ele pediu para avisar o superintendente da APAC… Só faltou redigir o recado:

– “Prezado Doutor Rogerio, infelizmente hoje não vou voltar para a Apac conforme previsto na autorização para saída. Mas a culpa não é minha, é dos ‘zomi’… Foram eles que me pegaram!!!

Ao jogar a droga nas ruas, Julio Cesar jogou no ralo as chances que a laboriosa e hospitaleira APAC lhe deu de voltar ‘limpo’ para a sociedade… Voltou para o famoso Hotel do Juquinha…!!

 

A proposito para os desavisados, a APAC, que neste mês de outubro está completando 10 anos de instalação em Pouso Alegre, aplica rigorosamente a Lei de Execução Penal. E o faz com uma dose bem equilibrada de humanismo, religiosidade e esperança na recuperação do condenado. Consegue muitas vezes endireitar pau que nasceu torto…

DSC05926

No entanto, não está autorizada a fazer milagres…!!!

26 thoughts on “Julio Cesar escorrega na farinha e tropeça na pedra no Chapadão…

  1. Chips , o SGT Silveira publicou no Face que a equipe dele fez uma grande uma grande apreensão de drogas no São João ,mais de 600 cápsulas de cocaína além de 250 g Crack e dois maiores detidos, coloca a reportagem ai pra gente ver . Abraços

  2. Esclareço que Júlio César Fagundes não estava de saída temporária e também não cumpria mais pena na APAC, conforme foi afirmado neste artigo. Desde o dia 08 de maio de 2013, Júlio César estava de livramento condicional. Assim que soubemos, há um mês, que o mesmo estava fazendo uso de drogas foi lhe oferecido ajuda para um tratamento, antes que viesse a cometer outro crime. Mas a ajuda não foi aceita. Valdecí – Gerente do CRS.

    • Olá Valdeci,
      Obrigado pelo esclarecimento.
      A informação que consta na aludida materia foi mencionada pelo proprio Julio Cesar em seu depoimento quando da lavratura do flagrante!
      Abraços.

  3. Bom dia Chips.

    É uma pena o Julio não ter aproveitado a grande oportunidade que teve com a APAC, ele tinha tempo de se recuperar e trilhar o caminho dos seus pais e 3 irmãos, que são pessoas honestas e trabalhadoras.

    Menos um traficando no Chapadão e se a polícia continuar no bairro com a frequência atual, muitos traficantes e formiguinhas vão rodar e o bairro vai respirar melhor.

    O difícil vai ser enquadrar o Fernando Véio, ele trafica usando as irmãs Rubiana, Laisla e outros menores do bairro.

    Abraço.

  4. coitado do julio cezar tenho certeza q deve ter ocorrido um equivoco o cara tava firmao na rua so tinha ideias de progresso na mente dele fica a tristeza de um camarada preso os q tem q ir preso os zomi nao pega ou fazem vista grossa

  5. Esclareço que Júlio César Fagundes não estava de saída temporária e também não estava mais cumprindo pena na APAC, conforme foi afirmado neste artigo. Desde a data de 08 de maio de 2013, Júlio César Fagundes encontrava-se de Livramento Condicional. Há um mês soubemos que Júlio César estava fazendo uso de drogas, então foi lhe oferecido ajuda para um tratamento de dependência química, antes que cometesse um novo crime. Júlio não aceitou. Valdecí – Gerente do CRS da APAC.

  6. olha e lamentavel o juninho ter voltado para o hotel do juquinha ele e uma pessoa boa e sempre que eu ia na Apac ver meu tio eu dava muitos conselhos a ele mais e como dizem se conselho fosse bom nao dava vendia eu so tenho do da mae dle q e uma senhora e se eu fosse ela deixava ele esqecido pq os cinco anos e poko qe ele fikou nao ensinou nada a ele msm ne e uma judiacao mais fazer oqe nao tem mais jeito memo.

  7. É uma pena msm oq aconteceu com o Junior ele é uma pessoa boa mas cada um faz suas escolhas…Mas estou aqui só para falar sobre oq sitaram ref ao Fernando olha as pessoas para falar tem que saber, o mau desse povo do São Cristovão é isso falar sem saber…vou informa-los o Fernando graças a Deus está trabalhando e não ta tendo tempo nem para sair na rua ele trabalha o dia todo. E no horário que ele não está em expediente está com a família dele. Acho q vc Said já q está falando sem mostrar sua cara pq não informe os nomes correto dos cara que passa as drogas para os de menor do bairro…

  8. OLA AMIGO AIRTON CHIPS, JA É UM COSTUME NOSSO DA APAC SEMPRE ACOMPANHAR SUAS POSTAGENS E INFELIZMENTE, ALGUMAS VEZES, DEPARAMOS COM PESSOAS QUE PASSARAM POR NÓS E REINCIDIRAM NO CRIME COMO É O CASO DO JULIO CESAR FAGUNDES. MAS, IMPORTANTE LEMBRAR QUE ELE ESTAVA EM LIBERDADE CONDICIONAL JA HAVIA UNS TRES MESES…COMO DIZ A LEI DE EXECUÇAO PENAL, ELE SE APRESENTAVA APENAS UMA VEZ POR MES PARA ASSINAR.ACREDITO EU, QUE A APAC PRECISA DAR OPORTUNIDADE A NOVOS PRESOS, POIS QUEM PASSOU POR LA NUNCA PODE RECLAMAR QUE NAO TEVE OPORTUNIDADES E POR OBRIGAÇAO DEVE TER UMA CONDUTA DE PESSOA DIGNA, JA QUEM REINCIDE É PORQUE SENTIU SAUDADE DA HUMILHAÇAO DA CADEIA.DESEJO AO JULIO UMA LONGA TEMPORADA NO “VELHO HOTEL”, ABRAÇO COMPANHEIRO…

    • Olá Sr. João,
      Acredito plenamente no trabalho da APAC. Sou co-fundador da entidade em Pouso Alegre e embora não seja atuante atualmente sou um entusiasta desse trabalho.
      Se existe uma maneira de “matar o criminoso” e salvar o homem que há nele, somente a APAC poderá fazê-lo.
      Infelizmente alguns andam em tão e tantas más companhias espirituais que o mal acaba vencendo o bem.
      Mas a APAC está, como sempre, no caminho certo e merece todo nosso apoio.
      Abraços.

  9. Bonito você vir defender seu marido Simone, mais bonito ainda foi você dizer “graças a Deus esta trabalhando e não esta tendo tempo nem para sair na rua”.

    Torço para que ele tenha saído dessa vida e tenha conseguido uma forma honesta de ganhar dinheiro.

    Agora os moradores do bairro vão ter que continuar convivendo com os viciados que seu marido cultivou na porta da casa da mãe dele.

  10. No bar da dalva so tem noias e traficantes’ ela sabe mais j dinheiro entra ela nao liga..l e o marido dela e bombeiro aposentado. E cheio de fik mostrando arma para as peesoas . – o povinho da vicente calderario tem q arruma im servico. Pq naoo to vendo mada aki na rua so so for na ksa dela! povo e buro eles ficao nas travessa nao nas ruas principais, atras do pao d mel eles guardao drogasve ficao la vendendo
    Usuarios ficao esperando nas ruas por perto, tem um tal de bilinho palmeirense q vende maconha e cocoaina e vak na casa dele busk e vend no pao de mel tambem.outro dia tinha uns rapaz de irajuba aki nu bairro cheio de ouro esse bulinho eu vi. integrando um pacote de dinheiro eles estao trasendo drogas pra ca! Tem um tal de baino q deixa drogas com eder bafolino bruno dias,

  11. Tem alguem vendendo droga na quadra, alguem do sao geraldo traz drogas para o bairro , direto tem gente de moto pra baixo e para cima “no corre” ontem vi um rapaz moreno voh descobrir o nome dele. Rodando toda hora pela praca, o mesmo q fik no pao de mel…

  12. bulinho;bruno dias;carasquinho;baiano;beiçinho;barinha;gui;ricardinho;bariguinha;veio; esses cara não sai daqui … fican passando droga e uma tremenda vergonha aguente chama a pm i eles não fazem nada e criança usando droga e noia na rua robando esse bairro aqui ta a perdição a onde eu moro todos os dias o carasquinho vem busca droga ele e o bruno dias. A gente paga emposto pra que nen segurança a gente tei mais nesse bairro ta uma vergonha …airton todos os dias quando =cai a noite o bairro enche de traficante e noia nas esquina

  13. chapadão parece festa nego vendendo pedra em suas próprias residências digamos esse tal de gui q mora perto da creche fora ali na pracinha então nem se fala todos sabem qual é e o euler

  14. Sejamos justos, acredito que o bairro vai melhorar e esses vermes vão para a cadeia.

    O bairro ficou por anos abandonado pela Polícia Militar, mas, finalmente eles acordaram para a situação e no ultimo mês, diariamente, tem viatura circulando pelo bairro.

    Ainda não é o suficiente, mas já é um começo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *