J.P.M.D. fazia caminhada pela Ricardina de Paula, quando Guilherme Tadeu se aproximou, sacou uma faca de cozinha que trazia na cinta e propôs:
– Se você entregar tudo que eu quero eu não furo sua barriga!
Diante de proposta tão indecorosa, J.P. nem tentou negociar… Entregou-lhe o aparelho celular o par de tênis. Tão logo o larapio dobrou a serra do cajuru pedalando uma bicicleta velha, ele chamou o pai e chamaram os homens da lei.
Enquanto uma equipe da PM redigia o BO no bairro Santa Filomena, outras já estavam de olho em cada bicicleteiro usando blusa vermelha que passava… O primeiro que avistaram foi Guilherme Tadeu Ribeiro, 19 anos, figurinha fácil no álbum da policia, passando sobre a ponte do Rio Mandu, adentrando o velho Aterrado ao sul da cidade.
Ao perceber que seria encostado na parede, Guilherme atirou a prova do crime no velho Mandu, desfazendo-se assim da prova do crime! Inútil! Só conseguiu agravar sua pena pela impossibilidade de reparar o prejuízo… A vitima não esqueceu seu rosto de menino mau e sua blusa de moletom vermelha. Ao ver o meliante através do vidro fosco da sala de reconhecimento na DP, J.P. não teve dúvidas…
– Foi ele mesmo que me ameaçou e roubou meu tênis e o celular! – afirmou.
Mesmo sem a prova do crime o ladrão pé-de-tênis sentou ao piano, assinou o 157 e foi se hospedar no Hotel do Juquinha.
Olá, Desculpe minha ignorância… mas tenho uma dúvida, lá vai… diante de uma situação desta o meliante vai preso e o prejuízo é totalmente da vítima? Não há alguma forma de ressarcimento ou sei lá? Porque se sim, a caminhadinha saiu cara para ele rs… e o ladrãozinho de 19 aninhos vai pagar a pena e tem grandes chances de assim que sair, voltar a praticar o mesmo..uma pena…
Parabéns pelo Blog !!!
Abraço
Olá Bruno… Obrigado!
Além de processado criminalmente, o melante pode ser processado pela vitima em busca do ressarcimento dos prejuizos, mas isso nunca acontece. Se a policia nao conseguir recuperar o que foi roubado, a vitima fica com o prejuízo.
Quanto ao meliante, nada garante que ele não voltará a delinquir. NO caso do Guilherme, apesar da pouca idade ele responde a dois processos, um por trafico e outro por furto. Saiu da cadeia em janeiro…
Abraços.
Por isso, não dê parte, linche.