O titulo acima se refere ao sentido figurado, mas não fica muito longe do literal… Envolve pai e filho e o famigerado suco de gerereba com farinha do capeta!
Estavam pai e filho no interior do próprio bar trocando figurinhas com o freguês Veraldo Garcia, no final da tarde de sábado no bairro Cesar Matile, até que se desentenderam e o pau quebrou! Aliás, estava quase quebrando no abdome de Veraldo quando Valdemar Luzia, na tentativa de apartar a briga, desceu uma pá na cabeça do filho para evitar que ele furasse o freguês. Neste momento dona Terezinha Anorina de Jesus que chegava da rua, entrou na confusão para socorrer o filho caído no chão e acabou levando também uns empurrões do marido.
– O Valdemar me salvou a vida! Seu filho Luiz Fernando estava me furando a barriga com um taco de bilhar – Declarou Veraldo Garcia.
– O problema do meu marido e do meu filho é a cachaça… Eles bebem com frequência e ficam agressivos. Meu filho ainda por cima usa drogas – Declarou Terezinha Anorina com escoriações na testa.
Já o comerciante que desceu a pá na cabeça do filho, preferiu o silencio.
– Prefiro ficar calado – Disse ele ao piano do delegado de plantão.
Luiz Fernando Caldeira, o jovem que recebeu uma ‘pazada’ na cabeça no momento que tentava furar a barriga de Veraldo com o taco, não pôde ser levado à presença do paladino da lei. Ele está internando no Hospital de Jacutinga com traumatismo craniano. Valdemar Luzia Carneiro, 57 anos, vai responder por lesões corporais contra o filho agressor.