Passavam os homens da lei em patrulhamento de rotina pelo loteamento Monte Carlo na fria Camanducaia, ao pé da noite desta quinta 12, quando avistaram dois cidadãos curtindo a sinfonia dos grilos, sentados ao pé de um poste sem lâmpada. Ao lado dos moços, velhos conhecidos da Policia pela paixão pelas drogas, estava um motoqueiro. Quem sabe adquirindo umas ‘pedrinhas’!
Ao perceber a aproximação da Arca de Noé, cada um correu numa direção. O cliente motoqueiro conseguiu dobrar a serra do cajuru! Claudio Dias Coelho, 28, morador do Cruzeiro, caiu nas malhas da lei há poucos metros da biqueira com 11 pedras beges fedorentas na algibeira. Roniel Dias de Souza, 26, morador do Cubatão, enfurnou-se num matagal e teria conseguido também dobrar a serra do cajuru se não tivesse esbarrado numa cerca de arame farpado. Se levava na algibeira algum tipo de droga, ela ficou mocosada no matagal.
Na Delegacia Regional de Pouso Alegre, tanto Claudio quanto Roniel preferiram o silencio. Isso não os livrou de um 33. Neste exato momento – dez e quinze da manhã – estão cruzando a Rodovia Fernão Dias no porão da Arca de Noé em direção ao velho Hotel de Extrema, onde passarão uma temporada de férias…!