Você sabe com quem está falando…?!?

– Com um cidadão prepotente, socialmente mal-educado e sem respeito às leis, normas e condutas sociais!

            Esta deveria ser a resposta para a pergunta acima!

          Recebi na manhã desta sexta, 06, o protesto de uma senhora indignada com o comportamento de um cidadão que se dizia policial, ao qual ela pede a opinião deste blog. Eis o conteúdo do protesto:

         Na porta da escola onde trabalho tem uma placa de proibido estacionar por motivo de embarque e desembarque de crianças de até seis anos de idade. Outro dia, no horário de saída das crianças, chegou um cidadão ‘educado’ e estacionou seu Chevrolet Agile ali na faixa amarela….!  Juro, fui muito educada ao pedir que ele estacionasse em outro lugar. Então ele perguntou ironicamente se ali era vaga de ‘cadeirante’! Ao contrario ele nunca tinha visto que aquele lugar seria proibido estacionar, saiu andando e debochando da minha cara. Seu carro ficou parado por 40 minutos naquele local! Neste ínterim minha companheira de trabalho resolveu ligar para os guardinhas municipais de Pouso Alegre, contando o corrido e pedindo que eles viessem aplicar-lhe  uma multa…

        Os guardinhas vieram e lavraram  multa, a qual ficou presa no parabrisas do Agile. O referido cidadão entrou no carro e foi embora. Mas voltou mais tarde, depois de descobrir que fora multado. Chegou fazendo um tremendo escândalo na porta da escola onde se travou o seguinte diálogo:

– Gostaria de falar com a tal que ligou pra me denunciar?

– Sou eu mesma – Respondeu a funcionaria da escola.

– Você sabe com quem está falando? Eu sou o policial Valinhos e tome cuidado pois a situação pode se reverter! Já fui lá…, conversei e está tudo certo, porque a lei é valida só para alguns…!

– Infelizmente o Brasil é assim mesmo!

– Isso não é Brasil, é Pouso Alegre!

          E ainda saiu dizendo que estacionaria aqui quando quisesse!

         Você tem noção de quem é esse cidadão, que diz representar-nos, mas é lixo de ser-humano que abusa de sua autoridade fazendo o que quer, quando quer e a hora que quer?? Ele não estava com carro de oficial nem farda nem nada!

        Fico revoltada pois se fosse um filho descendo no meio da rua e Deus me livre fosse atropelado, realmente a situação inverteria.

            Eu gostaria da sua opinião a respeito do fato!

           Bem senhora A.Ribeiro, primeiramente devemos levar em conta que a escassez de espaço para trafegar e estacionar veículos numa cidade de 140 mil habitantes, a qual não foi planejada, com cerca de 70 ml veículos – um para cada duas pessoas – é preocupante e estressante. Isso exige de cada cidadão uma boa dose de tolerância, paciência, educação, cidadania e bom senso… ‘artigos’ raros, senão em fase de extinção, nos últimos tempos no ‘comercio’!

          Se existe uma reserva de espaço junto à via, autorizada pelo departamento de transito da cidade, privilegiando a escola para garantir o embarque e desembarque das crianças em segurança, este espaço precisa ser respeitado por quem quer que seja e até mesmo por viaturas oficiais.

           Conheço um policial com sobrenome parecido mas não conheço nenhum com nome de “Valinhos”! Mas, seja ele policial ou não, seu comportamento não pode ser generalizado. Sua atitude, tanto em estacionar em local reservado, quanto em debochar da reserva e posteriormente discutir com a pessoa que exigiu o cumprimento da lei, mostra o quão ele está despreparado para a convivência social. Aliás, infelizmente, isso não é privilegio dele… Uma parcela imensa da sociedade não dá a mínima para leis e normas e reagem com farpas e espinhos quando questionadas. O seu comportamento no entanto, não espelha a vontade e normas do Estado que paga seu salário e muito menos serve de exemplo para seus pares da policia, caso o seja.

        Entretanto, o Blog do Airton Chips repudia veementemente todo ato de servidor publico ou não que entra em atrito, manche ou ameace a boa convivência social, mormente em portas de escolas onde crianças precisam de bons exemplos! O respeito às pessoas, às normas, aos bons costumes, embora raros hoje em dia, ainda não saiu de moda! Cai bem a qualquer tempo em qualquer cidadão, seja ele servidor publico ou não!

        Abraços.

0 thoughts on “Você sabe com quem está falando…?!?

    • Violência gera violência. Esta senhora agiu bem. E deve continuar assim. Fale com respeito e sempre que ele estacionar lá, chame a polícia. Vamos ver até quando ele vai conseguir “tirar a multa”. Não adianta o que ele plantar, um dia vai colher. A plantação é opcional ,mas a colheita é obrigatória.

      • Reitero as palavras do José. Essa senhora agiu bem. Devemos seguir seu exemplo e não nos omitirmos, nem mesmo diante de uma intimidação como esta. Só assim o Brasil (ou Pouso Alegre) será um país (ou cidade) melhor! NÃO à impunidade!!

  1. A escola deve representar contra esse tal Valinhos no ministério público será bem recebida pelo promotor a atitude desse valinhos foi desrespeito a lei ea justiça seja feita q ele pague a multa e seja prosessado

  2. Na próxima visita dele, aproveitem para convidá-lo a adentrar a escola…
    Assim como as crianças que lá estão, esse cidadão está precisando de uma boa educação!
    Para as crianças vai ser fácil…
    Como diz aquele velho ditado: “Burro velho não pega marcha”.
    Espero que ainda exista solução para ele…

  3. “Guardinha” é o escambau, esses profissionais são AGENTES DE TRÂNSITO. Que conotação mais pejorativa e preconceituosa dessa senhora. Cidadã consciente de um lado e mal educada de outro. Deveria se informar melhor antes de publicar qq coisa. Faltou um tratamento digno e respeitável ao profissional q atendeu à chamada dela e fez o seu trabalho honestamente. Repudiável, tanto o modo como a senhora se refere ao AGENTE DE TRÂNSITO, e, principalmente, a postura do PM.

    • Nao fica assim Sr Guardinha !
      O preconceito e o sentimento de inferioridade esta dentro da sua cabeca nao na dos outros !
      Como vc mesmo disse , é um agente , e não guarda !
      Pejorativo seria chama lo de agentesinho de merda !!!

    • Luiz, não fique magoado. A maioria das pessoas, por ignorância ou costume chama esses profissionais de guardinha. Não identifiquei desprezo da denunciante pelo agente de trânsito, aliás ela narrou que eles cumpriram seu papel adequadamente.

  4. Que nojo desse suposto policial! Me embrulha o estômago saber que ainda existe servidor público com esse comportamento em uma cidade como Pouso Alegre. Como faz para saber se a multa foi aplicada ou não? Temos que investigar. Não dá para deixar que esse tipo de situação se repita, em que um servidor apronta e por corporativismo não é punido.

  5. QUE IDIOTA ESSE POLICIAL,SE ALGUEM CONHECER UM CACHORRO SAFADINHO COMO ESSE AI DA FOTO,POR FAVOR MOSTRE O CARRO DESSE POLICIAL AI P ELE.KKKKKK

  6. O Estado deveria abrir os olhos e melhorar seus processos seletivos. Como podem alguns servidores dizerem que estão acima dele e da própria Lei? Sou totalmente contra a impunidade e a favor de uma boa educação! Bruna, não sei como saber se a multa foi aplicada. Espero mesmo que tenha sido. Mas concordo com você, esse tipo de situação não pode se repetir e podemos, sim, exercer nossos direitos de cidadãos e investigar a aplicação da multa. Quanto ao “Sr. Valinhos”, que ainda faz questão de dizer que está no “poder”, seguem alguns ditados populares: “aqui se planta, aqui se colhe”, “quanto mais alta a árvore, maior o tombo”, “poder é assim: do mesmo jeito que dão, podem tirar”. É isso aí Sr. Valinhos: um pouco de humildade não faz mal a ninguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *