Mas não é somente “sucata”…!
São veículos semi-novos, em débito com a Fazenda, produtos de crime ou ligados a atos ilícitos, por isso foram apreendidos.
Boa parte destes veículos que serão leiloados nesta quarta, 31 de julho, poderá continuar circulando normalmente, depois de quitados seus débitos.
A maioria no entanto, será vendida como sucata, ou seja; quem arrematar terá que desmanchá-los e aproveitar apenas suas peças!
Por outro lado – quase – nada impede que o comprador de uma moto, um Gol, ou um caminhão continue circulando até o momento em que será denunciado ou parado num blitz! Aí, o veiculo que não porta o devido licenciamento, pois foi adquirido como “sucata”, será sumariamente apreendido e o dono ficará chupando o dedo…!
Veículos de outros Estados, ainda que estejam semi-novos, em ótimo estado de conservação, só serão vendidos como sucata, sem numeração de chassi que impossibilita novo emplacamento e portanto terão que ser desmanchados.
Tem muita gente que compra tais veículos nesta condição em leilões e se arrisca, usando para fazer trilhas, na fazenda ou até mesmo em cidades pequenas… Quando cai numa blitz, caiu! Não adianta chorar sobre o leite derramado.
DEPOIS QUE MEU GALO GANHOU A LIBERTADORES DA AMERICA NÃO ME IMPORTO EM PERDER UM CARRO NA BLITZ!!!