Suco de gerereba e sanduíche no Cidade Jardim

         Noite criança, fria e calma na BR 459 próximo ao Cidade Jardim. Calma até que o fluxo de veiculo se afunilou e reduziu o ritmo em virtude do famigerado Radar… Diante da fila de veículos com as luzes de freio vermelha, o motorista do GM Celta fez o que o bom senso manda: também pisou no pedal. O do Fiat Elba que vinha logo atrás, também cumpriu sua parte. Logo atrás vinha o funileiro

DSC07901James David Silva, 50 anos conduzindo seu Passat… Ele também tentou fazer o que qualquer motorista sóbrio e atento faria; trocar o pedal do acelerador pelo do freio, mas… o pé não acompanhou o raciocínio! E… esplacsht escabrum! Bateu na traseira do Elba e o arremessou contra o Celta!

        Quando os homens da lei chegaram para registrar os fatos, convidaram todos os motoristas para soprar o bafômetro. Os motoristas do Celta e do Elba ‘sanduíche’ estavam rigorosamente dentro das normas exigidas para conduzir veiculo automotor. Já o funileiro James – sem a cinematográfica habilidade do ‘Bond’ – como era de se esperar, tinha 0,75 mg/l de suco de gerereba correndo nas veias!

       O B.O. terminou na DP e o funileiro, depois de curtir o frio da madrugada com a roupa do corpo no ‘corró’ da Delegacia Regional, foi se hospedar no  Hotel do Juquinha… Além da sobriedade para pegar no volante, faltou-lhe também a bufunfa de R$ 3 mil reais para pagar a fiança!!!

        O pequeno incidente serve também para ilustrar aquela velha historia do sujeito que acha que dirige até melhor quando dá uns amassos na Kátia… ça.

– Quando eu bebo dirijo mais devagar, com mais atenção… – costuma, dizer uns e outros por aí.

         Pode ser! Mas aí aparece um “James da Vida” e bate na sua traseira! Você é convidado a soprar o bafômetro, ou então, quando abre a boca para conversar com o policial exala aquele terrível de bafo de jibóia… Pronto! Tá enquadrado na Lei Seca! Não por ter causado o acidente, mas por estar dirigindo nos braços da Kátia…ça! Se os atentos pilotos do Celta e do Elba tivessem namorado a loira, teriam ficado à pé!

       O melhor mesmo meus estimados motoristas, é adotar a charge: “Se for beber, me chame… Se for dirigir, leve o motorista da rodada ou vá de taxi!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *