Homicídios em Passos… Agora é um por dia!!!

         Apesar da tentativa de homicídio perpetrada contra Maycon Guilherme Lira no dia 30 de junho, desde que o andarilho Denis da Aparecida Machado fora esfaqueado no pescoço no dia 22 de junho, Passos não sepultava ninguém por morte – ‘matada’ – violenta. Vinte e um dias de bandeira branca hasteada!

DSC04516

       A trégua acabou no final da tarde deste domingo, 14. José Melchior Ferreira de Carvalho, de 26 anos, estava na frente da casa dele quando dois homens passaram em uma motocicleta atirando na sua direção. Jose Melchior, figurinha fácil no álbum da policia por trafico de drogas, havia escapado de tentativa parecida no ano passado. Desta vez os algozes aprimoraram a pontaria. Ele recebeu cinco tiros e se tornou a 17ª vitima de homicídio do ano em Passos.

        Pelo andar da carruagem a senhora esguia do alfanje afiado não ficou satisfeita em ceifar a vida de Jose Melchior e continuou rondando a bela Passos. Às oito e meia da noite de segunda ela deu mais um golpe certeiro. Desta vez levou um adolescente de 17 anos no bairro N.S. de Lourdes. O garoto estava na porta de casa quando os assassinos chegaram com o ‘modus operandi’ costumeiro… De cima de uma motocicleta puxaram o gatilho do trabuco até acabar as balas. Duas acertaram a mãe do garoto, de 37 anos, que tentou protegê-lo. Ela precisou de cirurgia para remover os projeteis e continua internada sem risco de vida na Santa Casa de Passos. O garoto, suspeito de ter matado um desafeto no dia 25 de março, provou do próprio veneno!

        A senhora do alfanje afiado desta vez nem saiu do bairro N.S. de Lourdes… Queria mais! Às oito da manhã desta terça, 16, mandou mais dois emissários buscar outra vitima. A cena da noite de segunda se repetiu há dois quarteirões dali… Dois motoqueiros pararam na porta da casa da domestica Maria Lucia de Oliveira e chamaram pelo filho dela. Quando ela saiu à porta para atendê-los recebeu uma saraivada de balas… Cinco se cravaram em seu corpo! Morreu no local! Maria Lucia, de 50 anos, era mãe de um dos motoqueiros suspeito de ter matado o adolescente 12 horas antes ali perto…

         Dona Maria Lucia de Oliveira, mãe do suposto assassino do menor assassino, é a 19ª passense a bater à porta de São Pedro em busca de hospedagem eterna, em 2013…!!!

         Crimes são imprevisíveis. No entanto, punições rigorosas e algumas medidas de prevenção, como a executada pela policia militar na festa de Borda da Mata, ontem – Pistoleiros do Aterrado pegos na Festa da Borda… – ajudam a contê-los.

        O assassinato de Valderi Julio e de Clovinho e outras quatro tentativas de homicídio no inicio do mês passado, em Pouso Alegre tiveram a resposta imediata da policia civil. Cinco dos envolvidos deixaram as ruas e foram se hospedar no Hotel do Juquinha. Outros estão com a barba de molho! Com a batata assando…

       Nos últimos três anos, Passos, de 100 mil habitantes, assistiu a 96 assassinatos… Pouso Alegre, de 140 mil habitantes, assistiu a 25…!?

         … sem querer ser agourento, essa ‘senhora’ aí, ó,

Dona morte...

Dona morte…

passou de moto no domingo, na segunda, na terça…! Será que ela ainda tem gasolina para amanhã…???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *