… E contam uma das mais autenticas historias da ‘Carochinha’!
A abordagem aconteceu no final da noite desta sexta, 12, na MG 290, na divisa do Estado de Minas com São Paulo durante “Operação Divisa Segura”…
Ao receber o aceno dos patrulheiros para encostar o Gol branco o motorista Celso Augusto Naldini, 35 anos morador de Itapira, começou suar frio… O passageiro do lado, Rone Rangel Ratuchinski, 32 anos, morador de Pedralva, deve ter comentado entre dentes:
– Perdemos…!
Os viajantes tinham apenas um motivo para ficar nervosos! Mas era motivo suficiente! É que debaixo do banco do passageiro estava a prova do crime. Um respeitável ‘tijolo’ de maconha devidamente embrulhadinho para viagem!
Celso e Rone nem tentaram dar uma de “João sem Braço” quanto à propriedade da droga, mas contaram uma historia linda!
– A droga é nossa sim, seu guarda! Nós compramos em Itapira. Pagamos R$ 700 por ela e mais R$ 200 para o aviãozinho que foi de bicicleta buscar na ‘boca de fumo’ – Contaram os dois.
– Você iam vender onde a maconha?
– Não, seu guarda! Nós não íamos vender, não! É para nós fumar! Nós compramos de bastante assim para não ter que ir toda hora à boca de fumo comprar no picado!
– E vocês carregam um quilo de maconha assim para todo lado enquanto vão fumando!?
– Não seu guarda, nós guardamos em buracos de barranco na beira da estrada… Nós viajamos muito de caminhão. Nós costumamos fazer isso num barranco perto do Posto Canelão…
O delegado de plantão na Regional de Pouso Alegre, acreditou piamente na historia de Celso e Rone, mas, como “transportar” é um dos verbos que caracterizam o trafico de drogas, mandou os dois para o ‘buraco’…!
Depois de assinar o 33 os “Forrest Gump” de Itapira foram descansar no velho Hotel de Albertina…