Policia Civil esclarece o assassinato do Andarilho na porta do Mercado Municipal

… E tudo por causa de uma cadela!

Gilberto : - Ele veio pra cima de mim com uma corrente...

Gilberto : – Ele veio pra cima de mim com uma corrente…

        Numa madrugada quente de fevereiro de 2012, um sujeito se aproximou de um grupo de desocupados nas imediações do mercado municipal de Pouso Alegre, se dirigiu a um deles brandindo os punhos e foi ameaçando:

– Seu safado! Você abusou da “Samanta”, cortou o pescoço dela e jogou no lixo… Eu vou te matar! – E avançou sobre o desafeto com os punhos cerrados.

       Na iminência de receber uns sopapos, o acusado de estuprar e matar “Samanta”, armou-se de um pedaço de corrente de ferro e revidou o furioso ataque. Para equiparar as forças, o acusador pegou uma caixa de madeira na beira da rua e atirou sobre o suposto matador de Samanta. A luta durou alguns minutos na madrugada abafada. Até que o grupo de desocupados se afastou do local, deixando na sarjeta um corpo sangrando estendido no chão…!

        O estuprador de Samanta foi levado horas depois para o Pronto Socorro do Hospital Regional Samuel Libanio, com ferimentos múltiplos, inclusive traumatismo craniano causado pelas pancadas do ‘vingador’ e pelos golpes da madeira! Morreu daí a duas semanas, no dia 16.

        A policia civil entrou no caso logo depois do óbito. Apurou que o morto era o andarilho Cícero dos Santos Toneo. O vingador de Samanta era o também andarilho Gilberto Rodrigues de Oliveira, 37 anos. Samanta, o pivô da briga que acabou em morte, era a cadelinha amarela de estimação de ambos. Segundo outros andarilhos, Cícero teria ‘estuprado’ a cadelinha, cortado seu pescoço e jogado seu débil corpinho numa lata de lixo!

        Independente dos motivos e das pessoas envolvidas, havia um homicídio, ou pelo menos uma tentativa de homicídio seguida de morte para ser investigada e esclarecida. O delegado Gilson Baldassari, responsável pela DECCV instaurou Inquérito e expediu OS determinando a seus detetives que localizassem o vingador de ‘Samanta’. Com tantos crimes e tão poucos detetives para investigá-lo, o próprio delegado realizou varias diligencias pessoalmente às imediações do mercado,  acompanhado de uma escrivã, tentando localizar o assassino Gilberto. No afã de ver mais um crime elucidado e divulgar aqui nesta tela, este blogueiro também, deu sua parcela de contribuição, cobrando mês a mês informações acerca do fato, até que o ano fechou e o caso continuou sem solução. Antes porém, o detetive Teobaldo e o atual inspetor Fabio Balca, fizeram incontáveis diligencias tentando esclarecer o assassinato do estuprador da cadela Samanta, sem sucesso!

      Parafraseando o ditado; “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé!”…

Se soubesse onde ele estava trabalhando era só telefonar...!

Se soubesse onde ele estava trabalhando era só telefonar…!

      Ao sair para o trabalho na manhã desta sexta, 05, o detetive Teobaldo avistou um sujeito empurrando um carrinho de reciclável na Manoel Matias! Não se sabe por que, talvez por tirocínio policial, Teobaldo lembrou-se de Gilberto Rodrigues de Oliveira, cujo rosto vira numa fotografia no Albergue Municipal e resolveu abordá-lo… Quem era o catador? Gilberto Rodrigues!!! Também conhecido por “Amaral”, o algoz do estuprador da cadela Samanta!

       Levado para a DP, Gilberto “Amaral” sentou-se ao piano do delegado Gilson Baldassari e confirmou o que os detetives já haviam apurado. Mudou apenas uma virgula para amenizar seu gesto!

– A cadelinha era minha. Não largava de mim! O Cícero de vez enquanto também andava comigo. Um dia não vi mais a cachorrinha e fiquei sabendo que ele havia ‘abusado’ dela, matado e jogado no lixo. Quando eu fui conversar, ele veio pra cima de mim com uma corrente… Eu dei uns empurrões, ele caiu e bateu a cabeça no chão… – Contou Gilberto!

Este é o 'jardim' onde mora Gilberto "Amaral" no velho Aterrado...

Este é o ‘jardim’ onde mora Gilberto “Amaral” no velho Aterrado…

       Gilberto Rodrigues de Oliveira, irmão gêmeo de Gilmar, atualmente hospedado na APAC respondendo pelo homicídio de Aquiles Francisco Alves, ocorrido em 2009, tem outros cinco irmãos e irmãs – dois já mortos – todos criados na FEBEM ou em orfanatos;

... O 'apartamento' de 'telhado' e 'paredes' pretas ... é sua casa!

… O ‘apartamento’ de ‘telhado’ e ‘paredes’ pretas … é sua casa!

– Eu fui pra FEBEM de Santa Rita do Sapucaí quando tinha seis anos. Depois passei pela Febem  de Belo Horizonte, Lagoa Santa, Corinto, Curvelo… Saí da FEBEM com 19 anos e voltei para Pouso Alegre. Trabalhei quatro anos na creche e no Horto Municipal. Mas aí fiquei desempregado e virei catador de papelão… – Contou o órfão de 38 anos, cujas pálpebras lembram o ex-craque palmeirense Amaral.

        Para a policia civil resta agora apenas um homicídio de 2012 para apurar. O da ex-garota de programa e ex-traficante Marcia Aparecida da Silva, cujo corpo foi encontrado boiando no Rio Mandu na manha do dia 19 de janeiro. Falta por enquanto…!

        Gilberto – que não faz dupla sertaneja com o irmão gêmeo Gilmar – será indiciado em I.P. e aguardará julgamento pelo assassinato do estuprador de Samanta, em liberdade. Pela vida que leva, num barraco de lona preta num deposito de lixo da Rua Daniel Paulino dos Santos, bem que ele poderia fazer companhia ao irmão na Apac…!

Pátio interno do Regime semiaberto da APAC

Pátio interno do Regime Semiaberto da APAC em Pouso Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *