Chorando sobre o leite derramado

DSC07189       Há anos tomo o mesmo leite integral… No começo do mês fui comprar no local de habito, estava em falta. Acabei comprando o Itambé semidesnatado, com tampa de plástico rosqueável, envasado em abril, valido até setembro de 2013. Ao tomar o primeiro copo percebi um gostinho diferente, mas não dei importância, pois estou acostumado com o integral de outra marca.

        Hoje pela manha ao abrir a nona caixa que peguei na geladeira, o leite não caiu no copo. Sacudi a caixa e finalmente o leite caiu… Coalhado!!!

Veja como ficou o leite depois de misturado...

Veja como ficou o leite depois de misturado…

       Abri outra caixa que estava no armário. Este não estava coalhado, mas estava amarelado e com gosto desagradável. Fiquei só no café preto e aconselhei a babá a não usá-lo na mamadeira do Daniel. Ainda bem que ultimamente ele tem recusado a mamadeira de fruta…!

Há um 'corpo estranho' junto à tampa rosqueável da caixa! Será ele o responsável pela contaminação?

Há um ‘corpo estranho’ junto à tampa rosqueável da caixa! Será ele o responsável pela contaminação?

        Mais tarde liguei no 0800-703-4050 da Itambé, informando o fato e pedindo providencias. A atendente imediatamente se prontificou a substituir as quatro caixas restantes de leite ruim. Isso não me surpreendeu. A surpresa foi quando ela disse:

– Não precisa devolver as caixas estragadas, não! Pode descartá-las… Nós já temos amostras deste lote em nosso deposito para analise do problema…!!!

        Quer dizer então que a empresa já tinha conhecimento do problema e não comunicou o consumidor…?

       Sabia que o leite estava estragado e não retirou do mercado…?

       Quer dizer que a empresa sabia que o seu produto estava contaminado e deixou o ‘gatão’ aqui e meu ‘gatinho’ de três anos, mais de uma semana tomando leite podre?

        Quantas pessoas estão tomando leite estragado enquanto a empresa engorda sua conta bancaria???

        … Bem que o velho ditado diz que: “não adianta chorar sobre o leite derramado”!

       Será que a empresa vai me processar por causa deste post???

* A propósito, há anos tomo o leite integral da Cooper Rita e nunca tive problemas!

0 thoughts on “Chorando sobre o leite derramado

  1. Chips, a alguns meses também comprei um fardo (embalagem de 12 caixas) do Itambé desnatado.
    não é novidade para ninguém que leite desnatado é um lixo, mas este por sinal soltou somente o soro no meu copo, fiquei p…da vida achando que tinha comprado vencido, fui conferir e estava com meses ainda de validade, abri a caixa e tinha uma gosma branca no fundo da embalagem, abri as outras e tinha mais 02 da mesma forma…entrei em contato e me mandaram novas caixas e de brinde uns livrinhos de receitas, mas pelo visto então isso é habitual da marca. Na época não dei importância e deixei passar, mas hoje lendo seu relato vejo que não deveria ter deixado passar…

  2. Meu caro Airton, você tem que tomar é cerveja, o leite é só para o pequeno, rsrsrsrsrsrs. Mas agora a coisa é séria, não deixe passar batido… Um grande abraço.

  3. Um conselho, melhor começar a comprar leite da roça ou de saquinho para dar ao pequeno, são os nossos maiores tesouros e tem a saúde muito mais delicada que a nossa, depois da onda de soda caustica, água oxigenada, só Deus sabe o que mais poderão colocar nas caixinha “longa vida”.

    • Pois é,
      Meus dois filhos mais velhos foram criados com leite da roça, entregue em casa pelo saudoso compadre Zé Martelo. Nunca tive problemas e os garotos são dois ’tourinhos’ saudáveis…!
      Abraços

  4. Ola Airton tudo bem? Fiquei extremamente chocada com o fato do leite itambe…..em minha casa so usamos dele devo ter ainda umas 20 cxs para consumir mas agora da ate medo. Sera que teria como passar o lote pra gente desse seu ai pra ja me precaver… Aguardo sua resposta. Obrigado

  5. Caro Airton, jé enfrentei problemas com outras marcas, só que de saquinho. E também nunca tive problema com Cooper Rita e Coopervas.

    Abraços,

    Silas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *