Morreu Amanda, a namorada do delegado Toledo Neto

 (Reprodução/Facebook)

      Ela estava internada no HPS do Hospital João XXIII, na capital mineira, desde o dia 15 de abril com um tiro na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Amanda de 17 anos foi deixada pelo delegado no hospital de Ouro Preto, na véspera, sob a alegação de que ela havia tentado o suicídio após uma discussão amorosa. Apesar da insistência de Toledo na versão de tentativa de suicidio, exames residuográficos feitos nas mãos da adolescente não encontraram nenhum vestígio de pólvora. Em carta, o delegado afirma que Amanda queria se matar e atirou contra a própria cabeça (Reprodução/Facebook)

       Há duas semanas, objetos pessoais da jovem foram encontrados sob o Viaduto da Mutuca, na BR-040. As buscas, realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil, começaram depois que Gabriel Gomide, amigo do delegado, disse que ouviu Toledo falar que jogou os objetos da jovem em vários locais da estrada quando voltava do hospital em Ouro Preto. No início deste mês, a polícia encontrou cápsulas de uso restrito das forças armadas e quatro buchas de maconha no imóvel. Gomide é dono da casa onde o delegado deixou o veículo após a vítima ser ferida.


Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, a mãe de Amanda, Rubiany Linhares dos Santos, de 32 anos, revelou que não aprovava o relacionamento da filha com o delegado. Segundo ela, havia dois anos que a adolescente e Toledo namoravam e afirmou que a relação do casal era conturbada.

       O delegado envolvido no imbróglio foi preso na tarde seguinte ao crime, depois de se apresentar à Corregedoria-Geral. Ele era titular da Divisão de Polícia Especializada da Mulher, Idoso e Deficiente Físico de Belo Horizonte. Esta não foi a primeira vez que o policial foi preso. Em 2011, ele ficou detido por suspeitas de envolvimento em uma quadrilha nacional de roubo de caminhões e falsificação de documentos. Ele foi libertado, mas continuou respondendo em liberdade pelo crime. Segundo a Polícia, as investigações ainda estão em curso.  (Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

       Enquanto aguarda o desfecho das investigações sobre o suposto assassinato da namorada Amanda Linhares, o delegado Geraldo do Amaral Toledo Neto continua preso na Corregedoria Geral de Policia Civil em Belo Horizonte.

 

 

0 thoughts on “Morreu Amanda, a namorada do delegado Toledo Neto

    • Infelizmente essa menina procurou, tem fotos deles dois no face dela, e inclusive uma foto de um capacete q mostra escrito “Amanda e Toledo”, ela procurou e a família ñ fez nada p impedir… agora todos os amigos dela o chamam de pedófilo, mas antes os mesmo curtiam as fotos dos dois juntos…

  1. Que ele foi covarde isso é #Fato !
    Agora que isso é uma injustiça com essa menina isso é .. Poxa , ele por ser um homem ‘da lei’ fazer uma barbaridade dessa , Que por sinal a ficha dele nem é tão limpa né .. E ainda tem gente que insisti em defender esse homem , aah’ pelo amor de Deus , hoje quem sofre são a família dela .. Vamos acordar pra vida gente .

  2. Eu imagino que a família da garota no inicio tenha adorado ela com um cara da lei cheio de grana, depois qdo descobriu que tipo de carater ele tinha já era tarde, se tentassem impedir iam levar chumbo como a garota levou, pois pelo andar da carroça me parece que a menina já tinha caído na real e não o queria mais…e pagou caro pelo luxo que viveu ao lado dele…espero que fique preso por la ou se for solto fique bem longe de nossa cidade…pois aqui já
    temos bandidos o suficiente.

  3. Quem nunca viu o delegado sair mamado do Costela dirigindo e com arma em punho ???
    Os mesmos que achavam graca e o aplaudiam o defendem hoje !
    Que a justica seja feita … que a morte dessa pessoa nao seja em vao !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *