O cidadão Jose Raimundo Almeida, 61, anos, perdeu o contato com os familiares. Há vários anos vive na rua. Ultimamente ele achou um colchão em razoável estado de conservação e passou a dormir ao lado da danceteria Texas Country, no bairro Santa Angelina. Outro dia estava dormindo praticamente sobre a passagem de acesso à danceteria. Como os vizinhos lhe deram comida ele ficou por ali.
Na sexta de manhã, quando tudo estava fechado, ele foi surpreendido no pátio da danceteria. Um vizinho avisou o funcionário responsável pelo local e este chamou a policia. Acontece que ultimamente tem acontecido pequenos furtos no local, por isso o andarilho foi conduzido para a delegacia por suspeita de furto.
Ao sentar-se ao piano do delegado de plantão, Jose Raimundo alegou que pulou a cerca que delimita o local apenas para beber água e quando viu um monte de latinhas de alumínio vazias, resolveu pegá-las para vender.
Coisa pouca, não é? Mas o gesto do Sr. Jose Raimundo caracteriza no mínimo invasão de propriedade e tentativa de furto! Jose Raimundo Almeida assinou o 155 c/c 14 do código penal e como não tinha um salário mínimo para pagar a fiança, conseguiu residência fixa… No Hotel do Juquinha.
Engraçado , tanta gente por ai cometendo crimes absurdos e esta solto por ai . E esse senhor me vai preso por apenas pegar algumas latinhas ? Nossa , complicado ..
Beatriz:É verdade,o nosso Brasil está Cheio de Criminosos escondidos por força dos sues próprios poderes….
Concordo plenamente José Ramos Borges .
Somente uma pergunta , Aonde vamos parar com tudo isso ?
Hoje ainda falei com o meu marido se hoje esta assim imagina quando nosso filho tiver seus 15 , 20 anos .. Olha que ele tem apenas 5 meses .. É difícil ..
Calma gente!
Eh so um delegado querendo aparecer …
O Juiz solta depois …
Meu velho amigo Billi… Voce não consegue mesmo ficar sem dizer uma asneira, não é? Na falta de algo produtivo, vai abobrinha mesmo…!!!
Abraços.
kkkk,é cada coisa viuuu,bandos de vagabundos estao roubando e estourando caixas eletronicos por esses lados dai de sul de mg,e creio que ate hj se teve uns 30 participantes,somente 4 pegaram,os demais dizem pra sairem correndo kkkk,gente grande néhh dá trabalho,kkkkkk
Gente, não existe furtinho e furtão, furto é furto e a polícia tem o dever de prender quem quer que seja, sob pena do agente ser responsabilizado pelo crime de prevaricação. O policial não aplica pena, isso é papel do juíz. Ninguém começa no mundo do crime roubando bancos. Começa com pequenos delitos. Daí vem a lentidão da Justiça aliada as leis frouxas e cheias de brechas para advogados porta de cadeia colocar quem tem $$ nas ruas novamente. É um ciclo vicioso que vivenciamos no cotidiano. Certa vez prendemos dois integrantes de quadrilha especializada em arrombar caixa eletronicos e um destes disse: “Da ultima vez que fui preso, arrombamos caixa eletronicos e levamos R$100 mil. Fiquei 04 meses presos e fui solto. Depois disso, arrombamos outros caixas…”. Então, não dá pra colocar a impunidade apenas nas polícias. É preciso começarmos responsabilizar nossos políticos pois eles é quem criam as leis (brandas e com brechas, pois podem se beneficiar disso no futuro kkk).
Abçs.
Olá Isaias,
É por isso que eu continuo escrevendo… Porque em meio a tanta boboseira que se fala a titulo de comentário aqui no blog, de vez em quando aparece alguém com sobriedade, honestidade e conhecimento de causa para trazer um pouco de luz aos nossos leitores. Isso me anima!
Abraços.
É fácil falar que é coitadinho! Mas se o mesmo invadisse seus quintais sabe-se lá qual seria seu destino! Talvez nem estivesse vivo, porque muitos moradores daqui tem arma em casa e ameaça qualquer cachorro mexendo no lixo. Tá escrito na segunda linha do último parágrafo: “invasão de propriedade”, além do mais ninguém sabe quem está por trás da sombra que invade suas casas. Rua não é lugar de ninguém morar de maneira digna e acaba nisto, ou alguém aí nasceu ontem? Ao invés de criticar, vá ajudar o pobre homem, pague a sua fiança, lhe dê um abrigo! Frouxo mesmo é a vontade de alguns de melhorar nosso país, enquanto o fato aconteceu estavam sentadinhos no sofá quentinho de casa bem acomodado! Fácil criticar quando se está no aconchego do lar com seu ipad na mão e uma caneca de chocolate quente do lado!