Bicarbonato & pó de mármore, a droga do Rondislei

Ele tentou plagiar a estória “ Você fuma maconha ou bosta de cavalo”?

Vendendo bicarbonato de sodio com pó de marmore por cocaína no carnaval...

Vendendo bicarbonato de sodio com pó de marmore por cocaína no carnaval…

 

        Era ainda noite criança de terça feira de carnaval quando a PM chegou conduzido Rondislei Pereira da Silva, 27 anos ao plantão da Regional. Fora preso na Gerson de Oliveira, no velho Aterrado, com 32 barangas de farinha do capeta.

       Deu trabalho. Ao ver a ‘barca’ ele saiu correndo deixando para trás o maço de cigarros TE jogado ao chão. Pulou alguns muros, mas acabou caindo nos braços da lei. Estava fraco, esfomeado, imundo e maltrapilho. Fedia pior do que gambá! Quando entrou no cartorio para prestar declarações, o delegado teve que sair e ficar no corredor, tamanha era a catinga. Ainda bem que ele não tinha nada a declarar, assim não parou muito tempo no piano da escrivã! Disse apenas o que todos dizem;

– Essa droga não é minha!

      Mas o B.O, dizia que era dele. E seus antecedentes não o ajudavam. Está na estrada do crime desde a adolescência. Furtos, roubos pés-de-couve, tentativa de homicídio… Até já assinou até um 33 como boi de piranha no Hotel do Juquinha no ano passado – “A droga no Hotel do Juquinha, não era somente dos ‘bois de piranha” e “Hotel do Juquinha de portas abertas … para as drogas”.

       Apesar de todos os indícios estarem contra ele – ter dispensado a caixinha de cápsulas, ter fugido da policia, os antecedentes criminais… O delegado Gilson Baldassari não estava convencido da sua culpa;

– O sujeito estava mulambento demais para vender drogas – Disse o zeloso delegado. Ele tinha apenas 50 centavos no bolso. Não tinha como adquirir mais de trinta barangas de cocaína para revender. Talvez fosse um mula, mas nenhum traficante se arriscaria entregar tanta drogas a ele… Ele usaria tudo antes de fazer a entrega!

– Foi por isso que o Sr. não o autuou?

– Eu autuei, mas chamei imediatamente o perito para fazer o laudo de constatação…

– E o que ficou constatado…?

– As cápsulas continham uma mistura de bicarbonato de sódio com pó de mármore!!! Isso não é crime, por isso não ratifiquei o flagrante e mandei-o embora…

      Não se sabe se Rondislei chegou a vender alguma ‘baranga’ da ‘cocaína’. Mas se vendeu, o nóia que injetou ou aspirou o bicarbonato com pó de mármore – se sobreviveu – deve ter pensado:

– Caramba mano! Essa é da boa! Preciso dividir, senão vou ter uma overdose…!

      A mistura criada pelo Rondislei deve ser para concorrer com a “maconha com bosta de cavalo” de Santa Catarina!

       … E não se pode culpar o traficante, afinal, o nóia quando bate à sua porta, pede:

– E aí, Mano? Me vê uma baranga de “brita”…!

 

0 thoughts on “Bicarbonato & pó de mármore, a droga do Rondislei

  1. QUANTA PREGUICA !!
    QUER DIZER QUE O PERITO FOI NA HR E FEZ UMA ANALISE VISUAL E DETECTOU TDS SUBSTANCIAS CONTIDAS ?!?! MAIS FACIL TEREM PROVADO …

    … VC ACREDITOU OU ACHA QUE SOMOS OTARIOS ???

    DELEGADO PREGUICOSO !!!
    30 FLACONETES DEVEM LEVAR DIAS ATE SAIR RESULTADO DE UMA PERICIA !! OU PERICIA DE CRIME SE FAZ POR AMOSTRAGEM ?!?! FAZ UMA SO E TRANQUILO …. NAO PODE NE ??

    NA BOA DR CHIPS , MELHORE O NIVEL DAS SUAS HISTORIAS ! CHEGA DE MENTIRAS !!

    O DELEGA TAVA C PREGUICA E SOLTOU O NOIA !!! PONTO FINAL !!! ACHO QUE FEZ ATE BEM PQ ELE PRECISA DE TRATAMENTO E N CADEIA !

  2. Boa noite Chips!

    Leio seu blog com freqüência, parabéns pelo trabalho…

    Gostaria de deixar somente uma sugestão, às vezes você cita posts anteriores nas matérias, seria legal colocar o link pras outras matérias citadas para facilitar a navegação.

    Abraço!

  3. Com antecedentes, cara vendendo droga… mesmo que sendo falsificada… estava vendendo como droga, o noia simplesmente teve uma idéia mirabolante pra arrecadar 50,00 e usar de pedra… o delega soltou pq sabe que amanhã esse daí vai ser morto pelos próprios usuários… o problema é que depois isso influencia no índice da tal cidade segura que Pouso Alegre ganhou não sei como! Errado o cara tava mesmo… tinha como enquadrar, mas na verdade o delega teve dó dele!

    • Estimado Cidadão Pouso Alegrense,
      A Carta Magna – nossa Lei Maior, que protege e rege a cunduta do cidadão brasileiro – no inciso LXI do artigo 5o, diz claramente – “Ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente…”! Ora, o pobre diabo do Rondislei não tinha contra nenhum mandado de prisão, nenhuma ‘ordem escrita e fundamentada da Autoridade competente’ para prende-lo. Também não estava em flagrante cometimento de nenhum crime pois, portar, guardar ou vender ” pó de marmore, pó de gesso, bicarbonato, areia, borra de café, farinha de milho ‘Du Jeca’ ou qualquer produto como se fosse droga, não constitui crime” previsto em nenhum disposito legal, muito menos na famigerada Lei 11.343. Logo, prender alguem sem motivo é abuso de autoridade, é arbitrariedade, é crime! Fique à vontade para comentar nossas materias meu querido cidadão, mas faça-o de maneira responsavel, com conhecimento do que está falando.
      Abraços.

      ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *