Policia Militar inaugura quartel em Congonhal

Foi inaugurado na quarta-feira em Congonhal o novo destacamento da Polícia Militar. O evento aconteceu às 11hs e contou com a presença do Tenente Coronel do 20º BPM de Pouso Alegre, Prefeito Municipal de Congonhal, Presidente da Câmara dos Vereadores, o Pároco local entre outros convidados.

A abertura foi feita pelo Sargento Rodirlei Almeida que é comandante do destacamento de Congonhal há 18 meses, e está há 10 anos na Polícia Militar, que agradeceu a presença de todos e frisou que a obra é indispensável para a cidade, não como uma realização pessoal, mas sim como necessidade de prestar um bom serviço a comunidade.

Na sequência o Tenente Coronel Sérgio, ressaltou a importância da inauguração “o quartelamento revitalizado, bem localizado e organizado oferece condições dignas de trabalho para os policiais militares e também para receber bem as pessoas. Isso significa melhoria na prestação de serviço. Valoriza o profissional que atende melhor a população da cidade”. O Tenente Coronel está há três anos como responsável pelo20º BPM em Pouso Alegre, o qual Congonhal faz parte, e pertence a Polícia Militar há 25 anos, sendo que fazem 13 anos que reside no Sul de Minas.

O Prefeito Rubens Vilela dos Santos Júnior falou sobre a parceria que teve com a Polícia Militar durante o mandato e se mostrou honrado em finalizar sua gestão inaugurando o novo destacamento em Congonhal.

O descerramento da placa foi feito em conjunto pelo Tenente Coronel Sérgio, Sargento Rodirlei, Prefeito Júnior e o Presidente da Câmara João Mariano. Para finalizar a cerimônia o pároco local, Padre João Bosco deu as bênçãos.

A nova sede da PM conta com espaço amplo e organizado, dispõe de sala de atendimento ao público, sala de operações especiais, sala de treinamento, sala do comandante do destacamento, alojamento, cozinha e banheiro. O quadro de policiais é formado por sete militares, sendo quatro soldados, dois cabos e um sargento.

Release enviado ao blog pelo sargento Rodirlei Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *