Bancário homossexual é assassinado dentro de casa no Recanto dos Fernandes

       O crime teve requintes de crueldade – ou de desprezo total pela vida –  e só foi descoberto dias depois…

DSC04332

       O corpo do bancario Oscar Sanches, funcionário da CEF,  foi encontrado pelo sobrinho Paulo Cesar Sanches do Prado, dentro de sua casa no final da manhã desta quarta, no loteamento Santa Clara, bairro dos Fernandes. Ele estava com as mãos amarradas com lençol uma à outra, nas costas, sobre a cama do seu quarto. Tinha o rosto coberto com um travesseiro parcialmente queimado. Na cama e no chão do quarto havia uma imensa poça de sangue, que descia de um corte no pescoço. Antes de deixar o funesto local os assassinos atearam fogo no travesseiro, que queimou parte de sua costela. Os exames periciais e necropsiais constataram que o bancario morreu por esgorjamento.

A intenção dos cruéis assassinos era, certamente, provocar um incêndio total na casa, para dificultar a investigação. No entanto, devido ao encharcamento do corpo e da cama com o próprio sangue, as chamas não se alastraram.

Para o experiente delegado Gilson Baldassari, responsavel pelas investigações, o crime tem conotação sexual. Os frios assassinos no entanto, tentaram dissimular o crime ateando fogo na casa, o qual não se propagou por causa do sangue. Antes porém, eles levaram três televisores, um aparelho de som, um computador e as chaves do veiculo do bancário, o que transforma o homicídio em latrocínio, cuja pena chega a 30 anos de cadeia.

Paulo Cesar Sanches do Prado, 26 anos, foi interrogado pelo delegado Gilson Baldassari na manhã desta quinta na DP. Além de testemunha do encontro do cadáver do tio, ele se tornou suspeito em potencial do crime.

– Não encontramos sinais de arrombamento na casa da vitima. Três pessoas tinham copia da chave da casa. Paulo Cesar, sua mãe e um tal de Marcelo, suposto namorado da vitima. Além disso, Paulo e o tal Marcelo são beneficiários de uma apolice de seguro deixada pelo bancário… – constatou o delegado.

Paulo Cesar tem uma filha de três anos, não trabalha, usa drogas, mora com os pais e era o tio quem lhe dava dinheiro para drogas.

– Meu tio era homossexual e morava sozinho, mas tinha um caso há mais de dez anos com um rapaz que mora no Aterrado. Ele usava crack e maconha. A ultima vez que vi meu tio foi na sexta feira de tarde. Nós fomos juntos ao Aterrado comprar uma pedra pra ele e um baseado pra mim. Depois eu não vi mais ele. Fui na casa dele no sábado mas ele não atendeu. Pensei que ele tivesse viajado. Ontem eu fui de novo pedir dinheiro para ele, levei a chave da casa abri a porta e achei ele daquele jeito… – contou com naturalidade Paulo Cesar, que mora a poucos quarteirões dali, no bairro da Saúde.

Crime de cunho sexual envolvendo parceiros do mesmo sexo, é o quarto nos últimos 9 anos. Em agosto de 2003 o administrador do hospital Regional Samuel Libanio, Elcio Luiz dos Reis, foi assassinado com dezenas de golpe de faca, inclusive esgorjamento, dentro de sua aconchegante residência no Colinas de Santa Barbara. Em 2006 foi a vez do dentista e vereador Marcos Campanella. Foi assassinado em seu apartamento com golpes de faca, por parceiros sexuais que ele sustentava. Em 2010, também no Colinas de Santa Barbara morreu o contador Dimas Bueno, com um golpe de banqueta na cabeça, depois de desentender-se com o parceiro Alysson Douglas Gouveia, na época soldado do exercito.

A degradação do bancário Oscar Sanches parece ter sido maior. Apesar do excelente emprego na CEF ele adquiriu o vicio do crack, desceu ao submundo das drogas e, segundo o próprio sobrinho, sustentava outros viciados, dos quais comprava ‘favores’ sexuais.

O assassinato do bancário homossexual, ocorrido provavelmente na noite de sexta, 21, dia do “fim do mundo” é o nono em Pouso Alegre em 2012. Ironicamente aconteceu um ano e dois dias depois do assassinato a pedradas, do também homossexual “Chico Mara”, seu vizinho…!

 

0 thoughts on “Bancário homossexual é assassinado dentro de casa no Recanto dos Fernandes

  1. Amigo, não julgue e condene quem já morreu. Se Oscar era homossexual era problema dele que pagava seus impostos e não vivia as suas custas. Oscar era funcionário, como vc mesmo disse da CEF, que duvido muito conservaria em seus quadros alguém viciado em drogas com vc afirma. As outras reportagens se referem a ele respeitosamente com vítima de um cruel assassinato, pq só a vc incomoda a opção sexual dele???? Cuidado para não ser julgado, pois geralmente são os ENRRUSTIDOS que gostam de atirar pedras.
    Sou, com muito orgulho, prima de Oscar e o conheço desde a mais tenra idade quando ele morou em Ouro Preto, após perder a sua mãe.
    Quando escrever atenha-se aos fatos e não ao sensacionalismo.

    • La vem a velha ladainha do “não julgue e não condene”…
      Querida Yone,
      Onde voce viu julgamento e condenação nessa materia?
      A materia, como todas as outras, se limita a relatar os fatos e as causas que o envolvem, direito petrio da imprensa livre!
      Se o cidadão, pagador de impostos, era hetero, homossexual, ou qualquer aue seja sua prefrencia sexual, com certeza é problema dele e ninguem tem nada com isso, no entanto, esse ou aquele ‘detalhe’ está atrelado aos fatos que levaram à sua morte.
      Aliás, senhora Yone, tem muito mais ‘fatos’ envolvendo esse crime que a senhora ainda não sabe e que o cidadão que paga impostos tem o direito de divulgar e o leitor que paga impotos tem o direito de saber.
      Abraços.

      • E quais são os fatos, que eu ainda não sei, sr dono da razão? Relatar os fatos seria se ater ao assassinato e não a opção sexual ou “vício” em drogas, apenas para denegrir a imagem de quem sofreu muito, e isso vc desconhece, e ele estando morto não pode se defender.

      •   Sanches Confecções Uniformes Sociais e Profissionais                  Yone    /  Moreira

        Cel: (38) 9134-4988 / 9129-4545              Tim           Tim

        Fone/Fax: (38) 3222-7171 [email protected]

        ________________________________

  2. Concordo também a respeito de sua visão sobre este crime ser muito limitada e bem parcial. Só porque o sobrinho da vitima afirmou que este usava craque, você já foi chorar as pitangas em solidariedade ao morto e , diga-se de passagem, escreveu uma passagem bizarra descrevendo o SUPOSTO calvário das drogas por onde TERIA passado a vítima, dizendo que o coitado foi o que mais sofreu com as drogas, sendo que nem a versão da mãe dele, ao menos, você colocou para corroborar sua opinião bem medonha, por sinal. Tomara que eu nunca saia nos noticiários daqui de PA, porque a julgar pelo seu texto preguiçoso, que está entupido de erros de concordância e falta de vírgulas destoando os sentidos, já sei que estou lascado se acabar sendo noticiado aqui. Sinceramente, essa sua reportagem merecia até uma repreensão. Nota zero. Colocar ”bancário homosexual” no título, quando o correto seria na legenda e mesmo assim seria ” o bancário seria homosexual ” . Ironia? “Seu vizinho!” Você está vendo alguma graça nisso? Sei que não, mas parece haver um tom cômico no fechamento da reportagem.

    Você é bem grosseiro com as palavras…
    E aprenda a usar o pretérito imperfeito, pelo amor de Deus. Aprenda a usar palavras como ‘supostamente’, por exemplo.

    Abraços,

    Luiz

  3. PESSOAL MEU NOME É SANDRO,E EU GOSTARIA DE PEDIR PARA TODOS QUE CONHECERAM O OSCAR , QUE REZE PELA SUA ALMA, PARA QUE ELE DESCANCE EM PAZ.ISSO É O QUE ELE ESTA PRECISANDO AGORA,O QUE OCORREU FOI UMA COVARDIA MEDONHA,POREM,AGORA CABE À JUSTIÇA DESCOBRIR E CONDENAR O AUTOR OU AUTORES DESSE CRIME BARBARO. DO MUITO PUCO QUE EU O CONHECIA, DE LA DA CEF EU OBSERVEI QUE ELE ERA UM OTIMO PROFISSIONAL E UM SER HUMANO NORMAL COMO TODOS NOS, NAO MERECIA O QUE FIZERAM COM ELE.

  4. O fato de ser homossexual deve ser destacado sim, não que isso o torne melhor ou pior, mas para demonstrar os fatos que ocorrem.

    Como em qualquer grupo, entre os homossexuais existem as pessoas honestas e dignas, mas também existem os pilantras e pedófilos.

    Não conheci esse Oscar, por isso não tenho nenhuma opinião sobre ele, fico triste pela sua morte e espero que Deus conforte sua família.

    Agora os moradores antigos de Pouso Alegre sabem muito bem como pessoas como Marcos Campanela (falecido) e o Orlando (ex dono da Disco e do Mestiço) fazem para conseguir seus “parceiros”. Compram menores com dinheiro, tênis, celulares e emprego em troca de favores sexuais.

    Que fique de alerta aos pais, procurem saber a origem dos bens de seus filhos, compatibilidade entre o que eles ganham e o que eles possuem,

    Parabéns pela matéria Chips.

    • Olá Morador,
      Às vezes recebo certas criticas – não que eu seja avesso à elas, pois elas sempre me ajudam a crescer – mas beixo de responder para evitar criar ranço com o leitor. Além do que, sei que o objetivo foi atingido, que o leitor consciente e sensato entendeu a mensagem. Sei também que um leitor ou outro sairá em minha defesa.
      Obrigado “Morador”,
      Abraços.

      • depois que alguem morre e normal que aparecam justiceiros pra defender e etc … deveriam enqt o rapaz fosse vivo ajuda lo a abandonar os vicios e arrumar um namorado bom, firme , pra casar , e queimar a rosca sem medo de ser assasinado !!!

  5. eu conheci ele e morei com ele um tempo,pelo que sei nunca vi usar crak, ele detestava crak… As coisas que disseram dele são as mais absurdas
    Adorava gatinhos….e um ótimo amigo…
    Descanse em paz …

  6. Pois é … Acho um absurdo essa liberdade de expressão. A gente escreve o que pensa aqui e aguarda a moderação para o comentário ser publicado. Mas pessoas como o dono deste blog, escrevem até dizer chega e publicam pra todos verem e claro, aí depois de publicado, aceitam todo tipo de sugestão. Contudo, dpois que um texto desses foi publicado, a dúvida foi lançada: será que esse cara era um pedófilo também? Será que já traçou meu filho? É muita irresponsabilidade sair escrevendo assim e colher meros testemunhos e colocá-los sem ouvir as partes contrárias. O texto foi muito mal escrito e detonou a vida dessa pessoa de um jeito quase fulminante. Tomara que a mãe dele não saiba da existência desse texto. O mínimo que você pode fazer pela família é terminar o que começou e esclarecer essa história. Quantos heterosexuais passam roupa usando a face da namorada, ou batem na namorada, entre coisas piores. Porém, é normal isso, porque ninguém mete a colher né. Agora, um gay ser taradão e querer um cara novinho e coisa pra deixar os pais preocupados. O certo é um homem casado traçar as filhas daqueles né?

    • Olá João,
      Desculpe, mas não consegui entender o que voce quis dizer com seu comentario. No entanto, posso adiantar que sei muito mais coisa sobre o pobre Oscar que eu não publiquei. Mas se servir de consolo, posso adiantar, como ser humano e profissional ele era muito bom… Mas tinha vicios que voce nem imagina..!!
      Abraços.

  7. Quando começa a falar algo sobre alguem, tem que falar tudo de uma vez, porque do jeito que esta, citando apenas o sobrinho dele, nao acha que esta parcial essa noticia e que esta duvidosa. E levando em conta nossa pacata cidade, soltar uma manchete dessas sem dar nomes aos bois fica extremamente de mal gosto e irresponsavel. Se voce sabe, que escreva entao. Ridiculo mesmo , como boa parte de suas reportagens. Seja bem cuidadoso com as palavras , porque os pouso alegrenses ja estao em destaque na midia por processarem os outros por calunia.

  8. Sinceramente, gosto de ler as reportagens aqui . Fico impressionado com detalhes e a objetividade, mas o que eu mais gosto claro é do tom comigo e descontraido e por mais tragico que sejam, acabo chamando todo mundo pra ouvir as noticias e todos acabam achando um pouco de graça, mesmo sendo acontecimentos tristes as vezes. O seu texto sobre o corpo seco estava incrivel e emocionante na minha opiniao, alem da reportagem sobre a senhora deixada no asilo. Porem, a sociedade tem certos tabus e algumas coisas se acontecessem, que sejam noticiadas, contudo , que sejam bem esclarecidas. Pois ficou sensacionalista sim o texto ao meu ver , ficou parecendo aquela coisa que a gente fala e alguem diz que fulano deve estar se revirando no caixao por estar ouvindo/sabendo de tal coisa.

  9. O mais importante é que a noticia foi dada, se o cara era gay, usuário ou coisa e tal não importa! O mais importante é colocar os assassinos cadeia.
    Pena que em nosso país não exista pena de morte para crimes como este.
    Enquanto isso o Genuíno assume como Dep. Federal… Com ele e sua trupe lá no poder, ficará cada vez mais dificil para o cidadão de bem viver neste Brasil.

  10. Como diz o ditado “PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO” E É VERDADE, UM VERDADEIRO JORNALISTA, ELE TEM COMO FOCO PRINCIPAL A ÉTICA E A VERDADE, NÃO CONHECI ESTE RAPAZ, NÃO CONHEÇO NENHUM FAMILIAR DELE, MAS É REVOLTANTE A SITUAÇÃO DELES, COMO OUTRAS PESSOAS QUE JÁ FORAM VÍTIMAS DE VOCE, NOTICIA DE MORTE E COMO ESTA QUE FOI DE FORMA BRUTAL, NÃO VEJO COMO FAZER PIADA “AH, VAMOS NOTICIAR DE FORMA, MAIS ALEGRE “, NÃO EXISTE ALEGRIA, COMO DIZEM NO DIREITO ” HOMICIDIO NÃO SÓ É VÍTIMA QUEM MORRE, MAS TODA UMA SOCIEDADE”, PELO QUE EU SAIBA ESSE RAPAZ NÃO TINHA FICHA CRIMINAL, ERA BEM VISTO EM SEU LOCAL DE TRABALHO E NÃO TEMOS O DIREITO “EU SEI MUITAS OUTRAS COISAS QUE NÃO PUBLIQUEI”, COMO VC MESMO DIZ, LAMENTAVEL UMA SOCIEDADE DEPENDER DE NOTICIAS ESCRITAS POR TI… ESPERO QUE NENHUM FAMILIAR SEU, NÃO SEJA OBJETO DE PUBLICAÇÕES SUAS, POIS É UMA FALTA DE RESPEITO, SE POE NO LUGAR DA PESSOA OU MELHOR VAI FAZER JORNALISMO, QUEM SABE LA VC APRENDE UM POUCO. SER USUARIO DE DROGAS NÃO É CRIME, POIS DO CONTRARIO VÁRIAS PESSOAS QUERIDAS E BEM VISTAS NA SOCIEDADE SERIAM CLIENTES EM DELEGACIAS, COISA QUE A GENTE SABE QUE NEM ENTRAM.

    • Olá Adelaide,
      Não é preciso ser jornalista para escrever em um blog ou jornal. Mas quem se propõe fazê-lo deve levar toda informação possivel acerda do fato aos seus leitores, especialmente aqueles que direta ou indiretamente causaram o fato principal.
      A imprensa tem a nobre missão de formar opinião. Para isso pode e deve mostrar os vicios e mazelas da sociedade que levam ao crime.
      O verdadeiro jornalista – que voce jura de pés juntos que eu não sou – investiga os fatos antes de publicá-los, por isso eu tenho tanta informação.
      Embora admire a profissão regular de jornalista, eu não o sou e não faço questão de fazer o curso.
      Pode me chamar como quiser! Pseudo-jornalista, cronista, articulista, blogueiro… Isso não vai mudar meu estilo de escrever.
      De quelquer forma, seu comentario me é muito util. Como toda critica, contribui para minha evolução literaria e como pessoa.
      É uma honra tê-la como minha leitora. Obrigado.
      Abraços.

      • Pois é, Senhor dono da “verdade”, não apenas eu, como prima fico revoltada com seus ataques. Vc joga mais maldade dizendo conhecer mais sobre Oscar do que publicou. Quanta maldade! Leia com atenção e entenda já que é tão “inteligente e capaz”:

        QUEM MUITO JULGA, MUITO ESCONDE. QUEM MUITO CONDENA QUER TIRAR DE FOCO SEUS ERROS E APONTAR SEU DEDO PARA O ERRO DOS OUTROS. A QUANTIDADE DE PEDRAS QUE VOCÊ TEM NA MÃO É PROPORCIONAL AO TAMANHO DA MÁSCARA QUE VOCÊ USA.

  11. Vamos nos colocar no lugar do outro, veja como a coisa muda, a dor e uma situacao que infelizmente todos nos ja sentimos, sera que certas noticias tem que serem dadas ate dizendo o que fulano gostava ou comia, lamentavel, imagina vc como um parente da vitima, bom falar dos outros e facil, vamo la descer a lenha em nos ou em algum ente querido, bom ai nao ne

    Noticias dessa forma eu quero morrer sem saber e acredito que as pessoas de bom coracao tambem.
    Boa tarde, quando receber algum reconhecimento me chama que eu vou…

    • Olá Armando,
      Antes de aprovar seu comentario, fui consultar o ‘pai dos burros’ em busca da defnição de “canalha” e encontrei num deles…
      Canalha: Adjetivo: pessoa vil, velhaco, tratante.
      Substantivo: Pessoa de desenvolvimnto no estagio infantil.
      No outro diz: S.M. e Adj: Pessoa sem moral, desonesta, patife, infame, velhaco.
      Sinonimos: Infame, miserável, moleque e vil…
      Qual a parte que me toca?
      Abraços.

  12. Olá Chips, leio todas as notícias do seu blog e espero um dia ler sobre um certo bandido que mora aí em Pouso Alegre e vive confortavelmente de roubo de cargas, estelionato, tudo que é iícito e que dê dinheiro pra que ele leve vida de rico sem nunca ter trabalhado, nem ter recebido herança e ainda diz que quem rouba muito não vai pra cadeia. Me deu um golpe e ainda me ameaçou de morte, fiz B.O. mas ele disse que não ia dar em nada, que nem ia receber intimação e realmente nunca foi intimada…pq será?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *