Vizinhos da senhora Sandra Lucia dos Santos Zamignani, na pequenina Albertina, uma das três cidades sem ligação asfáltica no Sul de Minas, ouviram o chorinho tênue de um bebezinho ontem à noite e chamaram o Conselho Tutelar. Quando as conselheiras chegaram depararam com a comovente cena: Sentado à beira da tosca e imunda cama, o garotinho Luan Junior, de 4 anos, tentava acalentar o irmãozinho Guilherme Henrique de 1 ano de idade e convencê-lo a parar de chorar de fome…
Após recolher os irmãozinhos sujinhos e desnutridos, as conselheiras chamaram a policia militar e saíram à procura da mãe desnaturada.
Encontraram Sandra Lucia, 40 anos e o amasio Jose Vicente da Silva, 52 anos, saindo de um boteco, completamente mamados, carregando um fardinho de Skol… Pretendiam terminar a bebedeira em casa!
Mas não terminaram, não. Depois de explicar que “havia deixado as crianças com a vizinha”, foram curtir a ressaca na delegacia regional de Pouso Alegre, onde sentaram ao piano e assinaram o 133, abandono de incapaz – cuja pena vai de 6 meses a 3 anos.
Antes de se recolher atrás das grades, Sandra Lucia desabafou com escárnio:
– É bom mesmo tirar a guarda das crianças da gente … Não agüento mais a falta de educação delas…!!!