7 de outubro passou. É hora de varrer as ruas…

Acabou!!!

Acabou a festa, acabou a farra, acabou a sujeira, acabou a poluição sonora e visual, acabou a intriga, acabou a troca de farpas & espinhos… A eleição passou!

Vai ficar um pouco de ranço, um pouco de magoa, mas o tempo logo apaga!

É hora de Pouso Alegre voltar aos trilhos e seguir em frente. Afinal vivemos em uma cidade bela, pacifica abençoada, em constante desenvolvimento… Ninguém segura Pouso Alegre!!! Nem os políticos!

Na década passada a cidade viu seu crescimento estagnar. O fato se deve em parte à inércia dos governantes, em parte à falta de atrativos oferecidos pelos governantes e principalmente às turbulências da economia brasileira.

Nos últimos dois anos o crescimento voltou à acenar … O sinal verde do desenvolvimento voltou a acender. Talvez a reeleição do atual prefeito, que detinha certas cartas na manga, tenha sido providencial. Mas é necessário fazer, muito mais do que fez até agora, muito mais do que propalou até agora.

É sabido que a saúde publica, se nos últimos anos saiu da UTI, continua se convalescendo na enfermaria.

É sabido que a educação em Pouso Alegre é tão debilitada quanto a brasileira, uma das piores do mundo.

A infra-estrutura da cidade ainda é aquela do século passado… A região sul da cidade cresceu vertiginosamente nos últimos anos e tudo tem que passar pela Avenida Vereador Antonio da Costa Rios. A bela Ayrton Sena não tem utilidade, pois acaba desaguando na Olavo Gomes de Oliveira. A tão sonhada ligação da Ayrton Sena ao Distrito Industrial parece povoar o sonho apenas de motoristas, não dos administradores. A Dique II – queime minha língua por favor -… não deixe que ela sirva apenas para angariar votos! Tem também a Perimetral Oeste para ser duplicada e a via Noroeste, ainda cruas.

O povo de Pouso Alegre merece e a cidade exige vias de escoamento do transito mais rápidas e seguras! Caso contrario o progresso não andará.

Enfim… Parabéns Sr. Agnaldo! Parabéns por ter ‘inaugurado a reeleição’ na historia do município!

Não houve surpresa na sua reeleição… Mas não se esqueça que o Sr. está devendo, como ficaram devendo seus dois antecessores…

Renovação na Camara!

Quase nada de novo também na eleição do legislativo. A voz do povo que dizia que a atual câmara era a pior de sua historia se confirmou nas urnas. Apenas dois se reelegeram.

Dulcinéia passou os quatro anos em evidencia, na mídia e na sombra do prefeito. Era natural que se reelegesse.

Helio da Van surpreendeu pela quantidade de votos. Embora tenha se afastado um pouco do reduto que o lançou na política, seus cães & gatos e outros bichos lhe garantiram honrosa reeleição. Não se esperava tanto.

Entre os marinheiros de primeira viagem, apenas duas surpresas: O jovem Brás, 24 anos, um dos quarenta candidatos do São Geraldo eleito com 1.248 votos e Ney Borracheiro, que se elege na terceira tentativa.

Os demais, cada um tinha um motivo para ser eleito. Dr. Paulo Valdir investiu em atendimento medico. O radialista Flavio Alexandre, a melhor voz do radio de Pouso Alegre, pessoa humilde e politizada, já estava merecendo. Gilberto Barreiro, de família numerosa e pelo custo da campanha não poderia perder. Rafael Huhn, Mauricio Tutty e Wilson Tadeu estavam com a faca e o queijo nas mãos. Mario de Pinho tem no curriculo trinta anos de trabalho comunitario-religioso no bairro São Geraldo. A ‘high society’ precisava de um representante, o escolhido foi Hamilton Magalhães. Ayrton Zorzi tem seus evangélicos cativos e Lilian Siqueira, esta sim ficou devendo… Esperava-se pelo menos o triplo dos votos, mas chegou lá!

Fred Coutinho e Rafael Prado, duas das mais caras campanhas desta eleição foram vitimas da aberração chamada coeficiente eleitoral …

O eleitor de Pouso Alegre, excetuando aqueles muitos que trocaram seus votos por um tanque de gasolina ou o pagamento de uma conta de luz, estão de parabéns… Mostraram pacifica e democraticamente que quem não cuida dos interesses do povo, não merece ganhar R$ 8.300 por mês.

Senhores eleitos, parabéns, mas… Coloquem as barbas de molho

Abaixo, segue lista completa dos vereadores eleitos:

Dr. Paulo · PSL · 2.330 votos

Flávio Alexandre · PR · 2.242 votos

Hélio da Van · PT · 1.755 votos

Gilberto Barreiro · PMDB · 1.567 votos

Adriano da Farmácia · PTN · 1.427 votos

Braz · PPS · 1.248 votos

Wilson Tadeu Lopes · PV · 1.190 votos

Rafael Huhn – Feijão · PT · 1.188 votos

Dulcinéia (Néia) · PV · 1.051 votos

Maurício Tutty · PV · 1.045 votos

Hamilton Magalhães · PTB · 1.041 votos

Nei Borracheiro · PPS · 923 votos

Mário de Pinho · PT · 908 votos

Lilian Siqueira · PSDB · 783 votos

Pastor Ayrton Zorzi · PMDB · 751 votos

0 thoughts on “7 de outubro passou. É hora de varrer as ruas…

  1. CARO AIRTON CHIPS, A MAIOR ASSOCIAÇÃO DE MORADORES NÃO ESTA NAS MÃOS DO MARIO DE PINHO, A TEMPOS TEVE COMO PRESIDENTE MARCIO PARDAL E ATUALMENTE A PRESIDENTA ANA DO RAMIRO (irmao do Pardal) QUE TAMBEM CONCORREU NO PLEITO ELEITORAL COMO ANA DA ASSOCIAÇÃO. O QUE O MARIO TEM NAS MÃOS SÃO TRINTA ANOS DE SERVIÇOS COMUNITARIO/RELIGIOSO E MUITO AMOR DEDICAÇÃO AO BAIRRO ONDE RESIDE…
    SAUDAÇÕES : ZÉ ANTONIO

    • Bom dia Jose Antonio,
      Estive ausente da vida publica de Pouso Alegre por quase 5 anos, embora frequentasse a cidade, por isso desatualizei minhas informações.
      Obrigado por corrigir-me…
      Que o Mario – que foi meu colega de escola quando ainda tinha cabelos pretos – tenha as bençãos de Deus e represente com garra e generosidade os cidadãos deste sofrido bairro São Geraldo. Que Deus o ilumine!
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *