Leandro guardava a droga para um amigo…

Passavam os homens da lei pela velha e famosa Rua Nova, no velho Aterrado, uma das principais bocas de fumo do bairro, às nove e quinze da noite desta quarta, 03, quando avistaram um cidadão com pinta de somongó, sentado na porta da casa.

Ao ver a viatura se aproximar – segundo o B.O. – o cidadão levantou-se, jogou um objeto pela janela da casa e voltou a sentar ao chão, como se não estivesse ali…

Ao ser abordado e revistado, estava limpo! Não havia nada em sua algibeira, em sua boca, em sua cueca ou no seu tênis, que pudesse levá-lo para o xadrez… Mas o embrulho atirado pela janela, poderia!

Como se tratava de um cidadão suspeito, num local suspeito e ele fizera um movimento suspeito, resolveram checar o conteúdo do embrulho dispensado pela janela… Eram 42 barangas cocaína e 18 barangas de Cannabis Sativa de Linneu!!!

Encontrada a materialidade do crime de trafico, os policiais continuaram a procura por mais drogas pela casa, pelo quintal e em um terreno baldio ao lado da boca de fumo.

Ao pé de uma goiabeira no terreno baldio, os homens da lei encontraram mais barangas prontas para o comercio, um pote de maionese lotado de farinha do capeta e um saco com quase mil cápsulas vazias, para embalar o ‘pó’.

O cidadão ‘pinta de somongó’ é Leandro de Oliveira Garcia, 20 anos, até então sem máculas em sua ficha criminal. Ele disse que a droga pertencia a um amigo, que pediu para ele guardar em sua casa…!!!

De acordo com o artigo 33 da Lei 11.343/2006, quem “guarda” droga em casa, pode ser ‘guardado’ na cadeia de 5 a 15 anos…  Leandro O. Garcia, o bom moço que guardava droga para um amigo, agora está guardado no Hotel do Juquinha…!!!

0 thoughts on “Leandro guardava a droga para um amigo…

  1. concordo que ele pode ser culpado,mais chamar uma pessoa somongó e descriminação pois o conheço muito bem,e sei desse proplema dele nas vistas.e ser humilde não faz mal a ninguem.ja ouviu dizer que vc esta no lugar errado com as pessoas erradas,antes de escrever a matéria verifique o passado do réu para não ofender a familia.e a ele próprio.

      • querido,tudo bem???para os menos informados,aqui em pouso alegre existe uma unidade da “uaitec”…QUE SIGNIFICA UNIVERSIDADE ABERTA INTEGRADA….ou seja:DE GRAÇA!!!!!!!!!!!!SEM DESCULPAS PARA “A FALTA DE OPORTUNIDADES”QUE ALGUNS USAM PARA DESGRAÇAR AS PESSOAS…SÃO 70 CURSOS…VEJO A MOLECADA SOLTANDO PIPA,FAZENDO FILHO E FUMANDO CRACK OU MACONHA O DIA TODO…VÃO ESTUDAR!!!VÃO CRESCER!!!!ah!ESTUDAR P QUE????NO FUTURO A GENTE JUSTIFICA O AUMENTO DE USUÁRIOS E DE TRAFICANTES DIZENDO::::ELE NÃO TEVE OPORTUNIDADES!!!!

    • somongo n meu fiho e uma pessoa maravilhosa boa lindo por dentro quem o conhece sabe a pessoa linda q ele e e vc ta ofendendo muito a mim e a familia peço q n poste nada q n saiba falar n sabe o q estamos passando fico grata eleso n teve a chance q muitos tem estou abalada c tudo isso peço por favor n critiquem se vc nunca errou um menino de ouro pai exemplar e filho q nunca deu trabalho muito triste saber q vc n sabe da vida dele e o ofende a ele e a mim nossa

    • Olá meus estimados leitores, cheguei de viagem. O Rio de Janeiro continua maravilhoso… e quente!!!
      Vamos ao que interessa… “Somomgó”, não confundir com “Somongo”!!! Somongó e uma ave esperta, inteligente, perscrutadora, que jamais se deixa apanhar. O Somongó vive nas matas, de galho em galho. Fica observando suas vitimas à distancia, esperando o momento propicio para dar o bote. Somongó é uma vae mais esperta que as outras…!
      Chamar uma pessoa de somongó é elogiá-la.
      Abraços.

  2. Vc agora esta falando com a mulher do leandro e com o advogado dele si vc nao sab oque vc esta fazendo da processo vc esta falando coisas ki vc nao sab agora nao adianta vc apagar essa pagina pq eu ja salvei blza.

  3. Oque eu sei nao foi bem assim que aconteceu nao e mais eu conheço ele bem pra saber que ele e uma boa pessoa ele pode te errado mas isso nao da o direito de chamar ele de songomogó e ofender pessoas que ja estao sofrendo pelo acontecido.

    • Ola Hellen,
      Veiculos e bens envolvidos nos crimes do trafico são apreendidos pela justiça e de tempos em tempos são levados à leilão, cujo resultado vai para os cofres publicos. Drogas, depois de liberadas pela justiça, são incineradas, fartamente documentada pela policia e divulgada pela imprensa. Leia a matéria “Policia civil queima drogas em Pouso Alegre”, publicada aqui no blog no dia 7 de outubro de 2011.
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *