Fim da viagem para ‘guincheiro rodado’

O cidadão Jonatas de Matos Costa, 28 anos é mais ‘rodado’ que pratinho de micro-ondas, especialmente no Vale do Rio Doce. Teófilo Otoni, Nanuque, Governador Valadares é seu quintal de casa.  Na verdade ele vive literalmente na estrada… atualmente no Sul de Minas, rebocando carros sinistrados. ‘Oficialmente’ Jonatas possui em sua capivara, um 157 e um 304.

Ele deixou o ‘velho hotel’ da Princesinha do Vale do Rio Doce em julho do ano passado e resolveu mudar de vida… Começou mudando de nome! Até ontem Jonatas se chamava “Thiago Nascimento Barros”…

No final da tarde desta quarta, aconteceu um acidente corriqueiro, de transito na MG 290, perto de Ouro Fino. Quando o caminhão guincho chegou para rebocar os carros batidos, os patrulheiros resolveram checar também os documentos do motorista do guincho. Mera formalidade de rotina… Que ironia! A CNH apresentada pelo motorista do caminhão-tratror tinha uma cara pálida, embaçada… papelzinho mixuruca, descorado, seco… sem marca d’agua. Consultando o “sistema” constataram… A CNH com nome de Thiago Nascimento Barros tinha outra foto, bem diferente!!!

“Derrubado”, Jonatas abriu o livro. Abriu parcialmente na verdade. Disse que havia ‘ganhado de presente’ a carteira fria, com nome de outro, de um amigo em Governador Valadares.

Depois de assinar o 304 na DP de Pouso Alegre, Jonatas, o ‘rodado’, estacionou pelos próximos 4 anos… no Hotel do Juquinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *