Parar o carro em certos locais da cidade na penumbra da noite, para namorar, curtir um som, ver a lua cheia ou mesmo para fazer ‘campana’, pode ser arriscado até para a policia…!!!
A noite de segunda ainda era criança quando três detetives da DP de Santa Rita do Sapucaí estacionou uma viatura “fria” numas das ruas do bairro Arco Iris, para observar o ‘movimento’!
Não demorou muito encostou uma dupla de motoqueiros, um deles sacou um trabuco e tentou assaltá-los! Ao perceber que eram policiais, os motoqueiros dobraram a serra do cajuru, mas na fuga fizeram alguns disparos na ditreção dos policiais para retardar a perseguição. Ninguém se feriu.
A operação no entanto desencadeou o cumprimento de uma serie de Mandados de Busca e Apreensão nesta quarta feira no bairro Arco Iris e adjacencias.
Durante as buscas, os detetives apreenderam dois revolveres calibres 38, munição de 38 e 32 e quase meio quilo de farinha do capeta, pedra bege fedorenta e erva marvada, balança de precisão e capacetes. Um dos trabucos 38 estava no muquifo do menor M.H.T.G., 17 anos, o “Zoio” ‘pedido’ pela justiça para internação.
A operação Café da Manha da PC rendeu a prisão de Anderson Barroso Silva, 22 anos, o Barrosinho – menino que vi crescer de chinelos de dedo e bermuda nas ruas da Vila Operaria, seguindo os passos do tio João Paulo Barroso, cliente do Hotel Recanto das Margaridas.
Anderson Barrozinho estava com a prisão preventiva decretada a pedido da delegada Stella Reis, como suspeito numero um do assassinato – encomendado – do traficante Jorge Costa Porto, o Corintiano… Ele fora executado no interior de uma lanchonete na noite do dia 08 de setembro, com 9 tiros. Barrosinho, segundo os levantamentos dos detetives, era um dos motoqueiros que descarregou o trabuco no interior da lanchonete.
E pode ser também um dos motoqueiros que tentou assaltar os policiais na noite de segunda…