Caseiro é pego com espingarda a caminho do sitio

Esta é mais uma daquelas historias sobre o desarmamento… para se refletir!

                                                                   

       Policiais militares que passavam pelo centro de Cambuí  no final da tarde deste sábado 25, avistaram o cidadão Antonio Barbosa dos Santos, vulgo Baiano, 54 anos, caminhando belo e formoso pela via, com um embrulho debaixo do braço. Resolveram abordá-lo para saber o que ele segurava com tanta firmeza. Era uma espingarda marca Rossi, calibre 20, desmontada e dois cartuchos CBC.

Antonio, que mora no bairro Santa Edwiges, explicou que arrumara um emprego de caseiro em uma fazenda no bairro Furnas e estava indo para o trabalho. A espingarda cartucheira era para se defender de eventuais ladrões!

– Se aparecer alguem por lá querendo roubar o gado do patrão, eu dou um tiro para cima – Disse ele simploriamente.

Um cidadão que presenciou a apreensão da cartucheira, disse que conhecia ‘seu’ Antonio…

– O baiano é meu vizinho, é gente boa! Honesto, trabalhador, não é briguento… Ele trabalha na roça!

Mas não teve choro e nem vela… A espingarda que estava com o caseiro há mais de vinte anos, mudou de dono e de endereço. Agora ela vai morar e juntar poeira em uma prateleira do Fórum da Comarca.

O baiano só não foi morar no velho Hotel da Cel. Lambert porque depois de assinar o 14 da 10.826, pagou 622 de fiança.

Leis foram feitas para serem cumpridas!!!!! Ou não….??????

0 thoughts on “Caseiro é pego com espingarda a caminho do sitio

  1. Essa lei em vigor hoje é um desrespeito a democracia e liberdade asseguradas na constituição, foi feita pra arrecadar dinheiro as custas da segurança do cidadão de bem. Deve é ser mudada com urgência como propõe o projeto de Lei (3722) que tramita na câmara dos deputados.

    Essas palavras não são só minhas, são de mais de 95% dos que participaram dessa enquete no site oficial da câmara. Por favor, ajude-nos a promover o debate.

    http://www2.camara.gov.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/EFACA575-3AC4-4A69-96CC-C64F8B05A507

    • Pois é Lucas,
      Não costumo me posicionar sobre certas materias, mas… Voce notou quantas fotografias de espingardas, armas tipicas do homem – desprotegido – do campo tem aparecido aqui no Blog, apreendidas ultimamente?
      Se a desculpa da lei é desarmar o cidadão de bem para que a arma não caia nas maos de bandidos, esta não serve… Que bandido assalta pessoas e comercio com espingarda?
      Abraços.

      • Todas as “desculpas” dessa aberração que virou lei são baseadas em subjetividade.
        – Pode ser que uma criança pegue essa arma;
        – Pode ser que a arma caia na mão de bandidos;
        – Pode ser que a arma dispare sozinha e N coisas…
        Só por isso já é absurdo. Se pensarmos só no caso das crianças, Segundo essa lógica vamos proibir os remédios, produtos de limpeza, utensilios de cozinha, energia elétrica, brinquedos, e tudo mais que PODE representar qualquer risco a nossas crianças.

        A real obrigação do estado identificar e punir os TRANSGRESSORES, não os INOCENTES. E digo mais, diretos devem ser defendidos por todos, interessados diretamente ou não, pois essa lógica é bem perversa. Hoje atacam os donos de armas, atiradores, caçadores, amanhã os donos de cães, depois os praticantes de artes marciais, e quando chegarem em você ou na forma que você usa pra se defender, talvez não tenha mais ninguem pra falar por você.

        “Homens livres podem ter armas. Escravos não.”

  2. Reportagem cretina, desmerecendo o trabalhador. Sobre a ineficiência da policia, que na maioria das vezes sequer atende aos chamados das zonas rurais, ninguém fala nada. Os ladrões que entrem, roubem e depois matem o caseiro. Lei feita para que essa mesma policia deixe de trabalhar prendendo e perseguindo os verdadeiros criminosos, para sim, enquadrarem trabalhadores e depois aparecerem fácil na internet “mostrando serviço”.

    • Olá Roger,
      Tem certeza que seu comentario está querendo se referir à materia “Caseiro é pego com espingarda a caminho do sitio”?
      Se tem, acho que voce não entendeu o que leu…
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *