Voce já ouviu historia para boi dormir? E viu o boi dormir? Pois tem gente que acredita piamente que depois de ouvir suas historinhas o boi vai tomar um banho morno, um chazinho de camomila, colocar pijama de bolinhas, mergulhar debaixo dos edredons e se entregar angelicalmente aos braços de Morfeu…!!
O cidadão Luiz Candido de Moraes, 50 anos residente em Inconfidentes é um deles. Ele foi detido num blitz de rotina na MG 290, no bairro Tijuco Preto, perto de Ouro Fino ontem pela manhã, conduzindo um VW Saveiro e contou sua historia…
– Desculpe seu guarda, eu tenho carteira sim, esqueci no porta luvas do caminhão…
– Tudo bem, deixe o carro aqui e vá buscar a carteira.
E não é que o cidadão tinha carteira mesmo, sô!!! Valida até 12 de setembro de 2015. Só que CNH do Luiz era um pouquinho diferente… Não tinha marca d’água, era mais escura do que as outras, ligeiramente menor e também não tinha o tal do holograma.
– Sua carteira é falsa, senhor Luiz – disseram os patrulheiros.
– Eu não sabia! Se soubesse eu não teria ido em casa buscar!!!
– Onde o senhor fez os exames para adquirir a CNH?
– Eu não fiz exame … Quando a carteira velha venceu, eu deixei os documentos com o senhor Milton Bonamichi e ele cuidou de tudo para mim!
– Quem é este cidadão?
– Ele tem uma loja de 1,99 em Inconfidentes!
-!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como o boi nem cochilou, Luiz Candido de Moraes, o inocente homem da carteira de 1,99, assinou o 304 do código penal, pagou fiança de 622 e se verá processar em liberdade.
… E a “Operação Roda Dura” da Policia Civil de Pouso Alegre caminha para novos capítulos…!!!