Ele pretendia apenas assinar uns papeis no fórum para zerar sua divida com a justiça… Mas contraiu outra ainda maior
A estória de Ronaldo Pinheiro Godoy Lima, 34 anos é igual a tantas outras de traficantes flagrados pela policia levando droga mocosada na lateria do veiculo… Mas tem algumas peculiaridades.
Anos atrás, quando morava no Jardim Planetário, aconchegante Monte Sião, Ronaldo foi pego com a mão na massa na vizinha Ouro Fino, distribuindo a erva marvada. Enroscou-se nas malhas da lei, hospedou-se no Hotel Minino da Porteira, comeu o pão que o diabo amassou, vendo o sol nascer quadrado, progrediu de regime, finalmente deixou a cadeia e foi recomeçar a vida em São Paulo.
Ontem ele desceu para Minas. Veio até Ouro Fino cumprir sua ultima formalidade na Secretaria Criminal. A partir de então estaria quites com a justiça!… Pelo menos com a mineira!
Ao passar por Bragança Paulista – segundo ele me contou – Ronaldo resolveu aproveitar a viagem e comprar uma encomenda para levar para São Paulo. Comprou 750 gramas de ‘farinha do capeta’ e 750 de ‘pedra bege fedorenta’. Embalou bem a droga, desparafusou parte do painel do veiculo GM Corsa com placas de São Bernardo do Campo, guardou e seguiu viagem. Antes de comparecer ao Fórum, resolveu visitar uns amigos no bairro da Várzea. De repente, do nada apareceram os homens da lei.
– Só pode ser caguetagem – disse Ronaldo – os homens foram direto no painel do carro e acharam a droga.
Que azar, heim…???? Justo agora que ele estava limpo com a lei…!!!!!
Seguiram todos no taxi do contruinte para a Delegacia Regional de Pouso Alegre, onde Ronaldo assumiu a a paternidade da criança e assinou o 33. No final da tarde desta quinta, 26, ele voltou para o lar doce lar do hotel Menino da Porteira, em Ouro Fino. Agora para uma temporada mais longa…
Quem será o x-9 que caguetou o pobre coitado…!?!?