Meliante disfarça de planta em Cambui

Ele tem 25 anos, já cometeu 31 furtos e um roubo em Cambuí, Camanducaia e Monte Verde, mas nunca chegou a ‘criar pulgas’ nas cadeias.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JBFXGWfp9eg&feature=youtu.be]

O cidadão Nivaldo Antonio Dias participava de uma reunião politica nesta segunda à noite em Cambuí quando o celular tocou. Era a policia…

– Sr. Nivaldo, tem um ladrão na sua casa – disse o policial sem cerimônia.

Sem dar uma palavra de explicação ou despedida, Nivaldo correu apavorado para o local, pois sua esposa e filhos estavam em casa… Ao chegar encontrou a janela do escritorio aberta.

Após retirar a família de residência, os policiais passaram a procurar o suposto ladrão no interior do imóvel. Depois de uma varredura geral encontraram o gatuno no terraço. Ele estava deitado entre os vasos de flores, fingindo-se de florzinha… Em seu bolso estavam as duas maquinas fotograficas que ele havia furtado do escritório antes de um vizinho chamar a policia. Havia também um aparelho celular que ele disse ser seu. Os policiais ligaram para o numero que constava da agenda e o verdadeiro dono do aparelho atendeu. Era o vizinho Humberto… Antes de entrar no escritório de Nivaldo, o gatuno solitário já havia feito uma visita sorrateira à sua casa.

Levado para Pouso Alegre, Deverlei Jose Teodoro da Costa, 25 anos, residente no bairro São Mateus em Camanducaia, sentou-se ao piano pela 32ª vez e assinou mais um 155.

A historia do gatuno que tentou se passar por florzinha para escapar das garras da lei é só mais uma de meliante pé-de-couve, que não consegue viver sem passar a mao leve nas coisas alheias. O surpreendente é que nos últimos 7 anos, desde que deixou de ser “dimenor”, ele já cometeu 31 furtos e um roubo. Suas penas somadas, dariam de 31 a 134 anos de cana, mas ele nunca chegou a ficar sequer um ano preso. Da ultima vez que se hospedou no Hotel do Contribuinte, teve um ‘piriripaque’ na cadeia e passou por uma cirurgia na cabeça, por isso recebeu o habeas corpus.

No dia 31 de janeiro ultimo, Deverli foi preso em flagrante em Camanducaia e tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão Preventiva, oriundo da vizinha Comarca de Cambuí. Mesmo assim o homem da capa preta expediu o “alvarau” e o gatuno viciado em coisas alheias continuou em liberdade.

O gatuno que queria imitar vaso de flores ontem à noite em Cambui, está ansioso para voltar para Camanducaia… Porque será?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *