Pedro Malazarte ataca em Estiva

Joaquim & Rodrigo… Parece dupla sertaneja, piada de português ou historia do esperto e folclorico Pedro Malazarte, Mas… é só uma dupla de morangueiros mentirosos querendo levar vantagem…

O comerciante Marciel Pereira de Andrade costuma fechar o boteco às dez da noite. Ontem ele ficou aberto até mais tarde. É que dois notórios clientes honraram seu humilde estabelecimento com suas presenças. Joaquim Vicente Pereira e Rodrigo Mariano de Lima, 23 anos, figurinhas fáceis no álbum da policia por pequenos furtos e uso de drogas esticaram a noite jogando bilhar.

Lá pelas onze da noite Joaquim dirigiu-se ao balcão, pediu uma bandeja de pasteis, mandou passar  a regua na conta e pediu troco para 100 reais. Quando o comerciante esticou os 30 de troco, ele pegou, entregou ao parceiro Rodrigo dizendo que era seu débito do bilhar, disse que ia lá fora acender o cigarro e… passou sebo na canelas, sendo seguido pelo parceiro.

A policia militar encontrou a dupla meia hora depois, num ponto de ônibus que iria para Cambui, com a merreca furtada, no bolso. Joaquim e Rodrigo, os Malazartes da terra do morango, sentaram ao piano do delegado de plantão em Pouso Alegre, assinaram o 155  e foram se hospedar no Hotel do Juquinha…

…Sem bilhar, sem pastel e sem troco para cem!

0 thoughts on “Pedro Malazarte ataca em Estiva

  1. Olá Ayrton blz? Sou de Congonhal mas mora em Cambuquira há três anos, sentia muita falta de notícias fresquinhas da nossa terrinha né (Pouso Alegre e adjacências) pois gostaria de parabenizalo pelo blog, quando era garo eu lia sua coluna no jornal mas agora que descobri o blog eu passo por aí todos os dias… Gosto de seu estilo literário, é muito bom… Até mais irmão, ou como um bom mineiro FICUMDEUS!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *