Assaltante que apanhou da vitima quer indenização

      Não é pegadinha, não!

      Ele tentou assaltar a padaria, foi pego pelo comerciante, tomou uma merecida surra e agora está processando o comerciante por lesões corporais e danos morais!!!

 

      João Jose tem 32 anos. Desde moleque ele sua a camisa para ganhar o pão de cada dia. Há sete anos ele montou uma padaria na Avenida General Olimpio Mourão Filho, no bairro Planalto, região Norte da capital mineira. Apesar de comer o pão que o diabo amassou, ele não tem tido muita sorte… Já foi assaltado mais de dez vezes!

Outro dia, ao chegar na padaria às duas e meia da tarde, viu sua irmã e funcionaria próximo ao caixa, com os braços para cima. Ao seu lado um sujeito mal-encarado e ameaçador tinha uma mão por baixo da blusa e a outra fazia a limpeza no caixa.  Seria mais um assalto?

Era…

Cansado de levantar de madrugada para trabalhar e ser roubado, João encheu-se de indignação e fúria e partiu para cima do assaltante. Rolou com ele na poeira, caiu da escada e conseguiu desarmá-lo. A arma era um pedaço de madeira de 20 centimentros, escondido debaixo do blusão de ‘mano’…

Ao ver o comerciante desacorçoado lutando com o assaltante, outros fregueses o ajudaram. Em poucos minutos o frustrado assaltante estava dominado… e esfolado.

Wanderson Rodrigues de Freitas, 22 anos foi entregue à policia e desde então está hospedado no Ceresp, na capital, aguardando julgamento.

Fim de papo, assunto encerrado?

Que nada!

O assaltante que apanhou e foi preso pelo padeiro, entrou na justiça contra ele. O frustrado ladrão está processando a vitima por lesões corporais e ainda quer indenização por danos morais. Wanderson diz que se sentiu injustiçado e humilhado porque apanhou do dono da padaria que tentava assaltar…

As ações movidas pelo assaltante Wanderson contra o padeiro está tramitando no Fórum Lafayete, na Augusto de Lima. O advogado do ladrão é o experiente Jose Luiz Silveira Campos, há 31 anos militando na área criminal.

– A ninguem é dado o direito de fazer justiça com as próprias mãos. Meu cliente sofreu lesão corporal e se sentiu insultado e rebaixado por ler levado uma sova. Não precisava ter batido nele, bastava imobilizá-lo. Ele nem estava armado, só tinha um pedaço de madeira de 20 centimetros debaixo da camisa. Meu cliente precisa ser ressarcido – Alega o advogado do ladrão.

O pedido do assaltante naturalmente causou surpresa no meio juridico da capital e foi classificado como “aberração” pelo juiz Jayme Silvestre Correia Camargo da 2ª Vara Criminal, que suspendeu a ação.

– A pretensão do criminoso é um deboche – afirma o homem da capa preta.

Wanderson Rodrigues de Freitas, o assaltante fracassado, surrado, humilhado e preso pelo padeiro e seus fregueses, está há cinco semanas atrás das grades, aguardando o julgamento  pelo roubo dos R$45 reais da padaria do João. Mas est confiante que vai receber uma bolada do padeiro e mandá-lo para tras das grades por lesões corporais…

Como diria Tião Carreiro num de seus pagodes…

– Daqui uns dias a lingüiça vai comer o cachorro e o carneiro vai engolir o leão…!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *