Os homicídios na bela Passos deram uma trégua. Apesar de três tentativas, apenas um passense bateu à porta de São Pedro pedindo hospedagem eterna este ano. Ainda assim três dias depois de receber uma saraivada de balas do enteado de 14 anos.
A distribuição de drogas, furtos, roubos de toda espécie na cidade, continua e vento em popa, praticados especialmente por adolescentes. O ultimo roubo com serias conseqüências para o abusado delinqüente aconteceu anteontem num posto de combustíveis do bairro Santa Luzia. Um garotinho de 14 anos chegou ao posto, sacou um mirrado Rossinho 22, apontou para o frentista V.A.D. e exigiu a bufunfa. Que azar!!! Local errado, hora errada… Naquele momento um policial militar à paisana estava abastecendo sua motoca e naturalmente tentou evitar o crime. O garotinho, no entanto não se fez de rogado, virou-se para o policial e puxou o gatilho. Que azar, de novo … os tiros não saíram e o jeito foi desistir do assalto e passar sebo nas canelas.
Mas, se o vintedoezinho do assaltante não vomitou azeitonas quentes, a 380 do PM vomitou! E como vomitou!!! Seis balaços acertaram pernas e bumbum do aprendiz de meliante, que tombou ferido 30 metros depois.
Quando a equipe de policiais chegou ao local para registrar o fato e “prender” o policial bom de pontaria, descobriu-se que o menor chegara ao posto numa motoca Honda Titan azul, furtada três dias antes na cidade. Duas horas antes de tentar o frustrado assalto ao posto de combustíveis, o arremedo de assaltante havia realizado outro roubo com sucesso a um boteco do bairro Cohab V, de onde levara R$250.
O garotão do traseiro furado, figurinha carimbada no álbum da policia, por furtos, danos, roubos e avião de drogas, foi levado para o PS pelo corpo e bombeiros para retiradas das balas do bumbum. Por um bom tempo ele não poderá sentar-se em moto roubada…