PM desmonta refinaria de cocaina em Congonhal

        Quem conhece a agitada Congonhal, sabe que ali é a terra da batata, da banana, do queijo fresco, do bom e barato bife para churrasco, das madeireiras, dos pesqueiros e das cachoeiras… O que ninguem sabia é que Congonhal era também terra de refinaria de cocaina!!!! Deve ser coisa da tal globalizaçao…

       Na verdade alguem sabia sim. E foi este alguem, um amigo oculto da lei que digitou 190 e avisou que um sujeito pilotando um Gol preto estava chegando de viagem ontem à noite com uma valiosa carga de farinha do capeta.

       Quando os policiais rodavam pela estrada vicinal do bairro das Almas, cruzaram com o malfadado gol e tentaram abordá-lo. O piloto Antonio Marcos dos Santos, de 34 anos, pisou fundo no acelerador, sumiu da vista dos policiais e foi se esconder no sitio em que mora ha alguns quilometros da abordagem.

      Minha saudosa tia Silveria, ruim da vista, costumava dizer que da janela do quarto do velho sobrado em que nascera e morava, só conseguia ver os carros passando na estrada à noite, quando eles acendiam os farois… Que sabedoria!!! Os policiais também. Embora não vissem o gol preto na escuridão, viam a luz dourada dos seus farois incendiando a noite negra do Bairro das Almas. Foi só seguir a luz e um minuto depois chegaram ao sitio onde ela se apagara.

       O carro ja estava limpo mas numa ‘casinha de despejo’ no fundo da chacara, havia drogas e aparato de fazer inveja a muitos traficantes da Rocinha ou do Morro do Alemão: Crack, Cocaina, pasta base de cocaina, balança de precisão, gesso de construção e uma prensa completa para refinamento de pasta base de coca, para separar o valioso pó  de R$ 10 reais o grama e aproveitar a sobra para fazer o famigerado crack, batizado por nós de ‘pedra bege fedorenta’. Quase vinte quilos de drogas, sendo 15 sacos plasticos com farinha do capeta pura e seis sacos de crack. Havia também no local quatro sacos de gesso, que seriam misturados na cocaina para aumentá-la… Coisa de gente grande. Mas quem caiu nas malhas da lei foi o peixe pequeno  Antonio Marcos de Souza. Ele naturalmente usou a prerrogativa constitucional: “Voce tem o direito de permanecer em silencio… tudo que voce disser poderá ser usado contra voce no tribunal”, e não abriu a boca. Mal disse o seu nome. Sua amasia Daniele Cristina Pereira, 25 anos foi mais tagarela, mas pouco disse de concreto. Segundo Daniele, ela viveu alguns anos com Antonio Marcos, separou-se dele no inicio do ano e voltou para seus braços ha dois meses mas não sabia das atividades do amasio. Achava que a casinha de despejo era usada apenas para guardar bicicletas quebradas e coisas velhas. Não sabia que ali se refinava e armazenava milhares de reais em drogas…..!!!

       Nada de novo, a mulher é sempre a ultima a saber…

  

     O delegado chefe da Especializada de Combate ao Trafico de Drogas da regional de Pouso Alegre, Gilson Baldassari e seus pupilos querem saber quem tras a coca para refino em Congonhal e quem faz a distribuição do pó misturado com gesso aos nóias.  

      E é bom que o usuario ‘do pó branco’ veja as fotos – do gesso – para ver a droga de droga que ele anda colocando no nariz e nas veias…..!

0 thoughts on “PM desmonta refinaria de cocaina em Congonhal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *